450 detentos recebem estudos bíblicos no Rio de Janeiro

0
67

Por Kimberly Cruz
17 de outubro de 2019

Voluntários respondem por cartas os detentos

Levar uma mensagem de esperança a todos. Este é o objetivo de voluntários, que há mais de 10 anos, trabalham junto com o Ministério Carcerário na região sul do Rio de Janeiro. Quinzenalmente, essas pessoas, tiram um tempo para visitar, conversar e estudar a Bíblia com os detentos.

Recentemente, na segunda-feira, dia 7 de outubro, 5 presidiários decidiram publicamente se entregar a Cristo através do batismo, no Complexo Penitenciário de Bangu. Após a cerimônia, outros detentos demonstraram também o interesse no estudo da Bíblia e no batismo.

Para o pastor Alexandre Carneiro, responsável pelo Ministério Carcerário da região, é importante lembrar que estes que estão hoje presos, um dia vão sair e é responsabilidade da igreja cuidar para que eles recebam as verdades do amor de Cristo o quanto antes. “Toda sociedade atualmente foge dos presos. Agora como eles vão sair? Em Mateus 25, Jesus nos lembra que este é trabalho da igreja ir ao encontro com essas pessoas, e para isso é preciso ter um preparo, “conclui.

Atualmente funciona também uma escola bíblica por correspondência para os presos. Pelo correio, são enviados os estudos com atividades. Por correspondência eles tiram as suas dúvidas, e são respondidas pelos voluntários e pelo pastor responsável.

Quem se interessar em participar deste projeto, poderá fazer um curso de Capelania Carcerária, que será realizado no domingo, 27 de outubro, a partir das 9h. O curso abordará alguns temas como, Visitação Prisional, Ética e Postura do Capelão Carcerário. A inscrição tem um custo de R$20,00 e deverá ser feita na Associação Rio Sul.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here