Home Notícias Adventistas 5 dicas do que as famílias adventistas podem fazer na quarentena

5 dicas do que as famílias adventistas podem fazer na quarentena

443
0

Veja algumas sugestões para o fortalecimento dos vínculos afetivos e espirituais da sua família.

Por Laerte e Dione Lanza – Ministério da Família APO
24 de junho de 2020

Laerte e Dione Lanza separam 5 dicas para o fortalecimento dos vínculos afetivos e espirituais da sua família. Foto: Frank Souza

O tédio e a rotina podem prejudicar os relacionamentos familiares nesse período de pandemia tornando as pessoas mais superficiais, depressivas e distantes, apesar de estarem dentro de casa.

Por isso identificamos 5 grandes necessidades que precisam ser atendidas no âmbito da família e damos algumas sugestões para o fortalecimento dos vínculos afetivos e espirituais.

 

Separem um tempo todos os dias para adorar a Deus juntos. Este momento deve acontecer quando todos estiverem em casa. Procurem ser criativos, façam alguns joguinhos bíblicos, cantem canções que acalmem e façam despertar a fé na vida de cada um da família. Contem histórias bíblicas que exaltem o poder de Deus.

 

  • Desenvolvimento Mental e Cultural

Leiam algum livro juntos. Esse hábito está cada vez mais escasso, mas podemos fazer dele um momento esperado por todos. Escolham um livro em que todos poderão aprender e crescer. Se a família tem crianças, o livro deve ser adaptado a elas com histórias que ilustrem a mensagem. Leiam o tempo necessário para não cansar a ninguém e aprenderem juntos.

 

  • Fortalecimento dos Relacionamentos

Cozinhem juntos!!! Esse é um hábito muito interessante porque além de conversarem enquanto cozinham os pais podem ensinar sobre a saúde através dos alimentos, estilo de vida, fé, cultura, etc.

 

Se envolvam juntos na transformação do espaço em que vivem sem despesa financeira ou, dependendo da atividade, quase nada. Por exemplo: mudem os móveis da sala de lugar. Pintem um cômodo ou, se tiverem um jardim, plantem algumas flores ou até mesmo uma pequena horta. Mexer com a terra faz bem e descansa a mente.

 

Separem comida, brinquedos, roupas, sapatos e chinelos (que estejam em bom estado) reúnam os membros da família e levem juntos para uma família que está passando necessidade. Isso desenvolverá o altruísmo e amor por aqueles que precisam mais do que a gente.

 

A autora Ellen G. White, inspirada por Deus escreveu: “O futuro da sociedade é indicado pelos jovens de hoje. Neles vemos os futuros mestres, legisladores e juízes, os líderes e o povo que determinam o caráter e destino da nação. Quão importante, pois, é a missão dos que devem formar os hábitos e influenciar a vida da geração nascente!” (Mente, Caráter e Personalidade, pág. 14).

O conselho bíblico é claro: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. (Filipenses 4:8).

Que o Senhor nos ajude a conduzir bem nossas famílias.

———————————————————————————-

Material adicional Assista e compartilhe os vídeos da playlist abaixo com as entrevistas com casais na Semana da Família. A partir da semana que vem, todas as segundas-feiras, às 21h, teremos uma nova entrevista nas redes sociais da Paulista Oeste e que ficará disponível na playlist abaixo.

Playlist no YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLCAC8Z3U9qG5b3TAB3AXe9CEsp5VwNOco

https://sdahymnal.net/

Previous articleSeventh-day Adventist Pioneers and Their Protest Against Systemic Racism
Next articlePalestra motiva funcionários no Hospital Adventista do Pênfigo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here