AC lança projeto para gestão de colaboradores

0
277

Setor de RH irá trabalhar o ambiente profissional para gerar melhores resultados na missão

Por Daniel Gonçalves
13 de dezembro de 2019

A sede administrativa da Igreja Adventista no centro sul de Santa Catarina (Associação Catarinense – AC) iniciou a implantação de uma nova etapa para os servidores do escritório. O IntegraRH irá trabalhar a gestão de pessoas assim como as grandes empresas nacionais. A implantação de um setor de RH irá muito além de controles técnicos, o objetivo é fazer do ambiente profissional um ambiente cada vez melhor para se trabalhar.

“Procuramos melhorar o ambiente relacional. Nossa equipe se destaca pelo envolvimento na missão, por isso queremos encontrar os pontos que podem ser aperfeiçoados”, explica Herbert Gruber, diretor financeiro da sede. O processo teve início em outubro, com uma ampla pesquisa através de uma empresa terceirizada e as mudanças irão acontecer nos próximos meses. Esse setor será desvinculado do departamento pessoal e estuda o ambiente interno do escritório. “A Associação Catarinense tem algo que muitas empresas de fora procuram: o senso de missão de seus colaboradores. Esse é um ponto de partida muito bom para a implantação do setor de RH”, diz Fabrízio Rosso, diretor da Fator RH, empresa especializada que está auxiliando na implantação da iniciativa.

“É um processo que leva anos. Melhorando a comunicação, dando suporte ao funcionário, conseguiremos ser cada vez próximos. Jesus tinha um relacionamento amoroso com sua equipe de discípulos e por isso devemos sempre buscar o mesmo”, salienta Lenilson Valgas, gerente do IntegraRH da Associação Catarinense.

O IntegraRH já vem sendo implantado na sede administrativa da Igreja Adventista na América do Sul (DSA) e em várias uniões do continente, mas é primeira vez que é implantado em uma associação. “O colaborador é tido como capital humano, de grande importância para alcançar a razão de ser da organização. A AC está saindo na frente, parabéns!”, explica Elton Bueno, gerente de RH das sedes administrativas no Sul do Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.