ADRA inaugura novo prédio em Araraquara

0
124

A Unidade atende com capacitação profissional cerca 150 usuários e crianças com atividades educativas.

Por Suellen Timm
17 de maio de 2019

Prefeito recebe homenagem de aluno atendido pela agência humanitário em Araraquara. Foto: Rodrigo Baptista

A agência humanitária internacional ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) inaugurou as novas instalações da Unidade localizada em Araraquara, SP. A cerimônia de inauguração foi realizada em 16 de maio às 10h, com a presença de várias autoridades locais como o prefeito de Araraquara, deputada estadual e vereadores. A expectativa com a nova, espaçosa e moderna estrutura é duplicar o número de atendimentos nos próximos anos.

A ADRA já atua em Araraquara há mais de 10 anos, porém o crescimento do número de atendimentos exigiu a construção de uma nova sede para receber ainda mais pessoas. Atualmente a Unidade atende com capacitação profissional cerca 150 usuários divididos em cursos na área de estética e costura. Além disso, desde 2012 oferece o Projeto Sonho Infantil, que atende crianças de 6 a 12 anos no período do contra turno escolar.

Ver as fotos

A Agência

A ADRA é uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos que foi estabelecida em 1984. A Agência está presente em 130 países e executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou de etnia.

O foco do trabalho da ADRA é voltado para as camadas mais vulneráveis da sociedade em nove áreas: Água, saneamento e higiene; saúde; crianças; resposta e gestão de emergências; nutrição e redução da fome; geração de emprego e renda; promoção da justiça social e valorização da mulher.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here