Adventistas de Sobradinho realizam carreata de oração

0
66

Fiéis alugaram trio elétrico e oraram em 18 pontos, incluindo hospitais e mercados.

Por Rafael Brondani
3 de julho de 2020

O mundo sofre as consequências da pandemia de coronavírus. Cada vez mais as pessoas se sentem sozinhas, ansiosas e amedrontadas.

Para trazer alívio às incertezas destes dias, a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Sobradinho, no distrito Federal, realizou um culto drive-in seguido de uma “Carreata de Oração” que passou por diversos pontos da cidade, como o Hospital Regional. O intuito foi orar por cada morador da região. Exemplares do livro A Maior Esperança foram distribuídos durante a ação.

Uma das líderes da igreja, Cleide Costa, conta que no dia da carreata também houve um culto drive-in, no qual os casais que fizeram aniversário de casamento entre janeiro e junho foram homenageados. “Após o culto drive-in, saímos em carreata percorrendo as principais quadras de Sobradinho. Foram 18 pontos de parada e em cada um deles a pessoa designada para orar naquele momento subia no ‘trio elétrico’ e orava”, explica Cleide.

Entre os pontos de parada de oração estava o hospital regional de Sobradinho, posto de combustível, mercados, feira e rodoviária. Orações foram realizadas em favor das pessoas que trabalham nesses locais.

A ação também incentivou a leitura através da distribuição de livros. “Percebemos que os moradores dos prédios, os pedestres, quem estava nas lojas e nos carros, acompanharam com alegria e curiosidade a carreata. Muitos pararam para orar”, conta Cleide.

A líder do Ministério da Oração da igreja, e uma das responsáveis pela ação, Maria José, conta que a carreata de oração foi uma iniciativa que incentivou os voluntários a dedicarem parte de seu tempo para interceder pela comunidade. “Todos recebem a bênção: nós e eles. Muitas vidas são transformadas e muitas pessoas são tocadas porque sentem que as bênçãos de Deus chegaram em sua vida, que alguém tomou um tempo para realmente buscar a Deus e interceder”, pontua Maria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here