Adventistas dedicam tempo e esforços às ações de solidariedade e cuidado

0
66

Em tempos de crise, a Igreja reforça seu compromisso com a atenção às necessidades das pessoas.

Por Érica Tavares
8 de abril de 2020

A entrega de refeições é um auxílio para famílias que passam por dificuldades financeiras. (Foto: Divulgação)

Mesmo com os cultos suspensos, como forma de colaborar com o combate à pandemia do Covid-19, a Igreja Adventista não está parada. Nesse período, em vez de reuniões públicas e outras atividades com aglomerações de pessoas, a Igreja tem direcionado seus esforços para o atendimento social, exercendo a solidariedade tão fundamental neste momento de crise. Na região sul do Maranhão várias ações têm sido executadas para atender as necessidades de seus membros e da comunidade.

Doação de alimentos, roupas e outros itens

Aos sábados, dia em que tradicionalmente há o culto principal nas congregações adventistas, os templos do sul do Maranhão têm aberto suas portas para se tornarem ponto de entrega de alimentos, roupas e outros itens recebidos como doação. Sob a coordenação do departamento de Ação Solidária Adventista (ASA), que atua na área assistencial durante todo o ano, os donativos são organizados e distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade e que precisam desse auxílio.

As Igrejas se preparam para, em segurança, receber os itens que ajudam muitas famílias. (Foto: Divulgação)

Distribuição de refeições

A recomendação de distanciamento social tem trazido dificuldades específicas para alguns grupos, sejam elas financeiras, como para os autônomos, por exemplo, ou de ordem prática, como para os caminhoneiros. Por isso, ações para distribuição de refeições prontas têm sido uma iniciativa frequente de voluntários adventistas. Nas cidades de Araguanã e Porto Franco, a ajuda foi destinada aos motoristas de caminhão, que com dificuldade de encontrar restaurantes abertos na rodovia, receberam marmitas com refeições completas. Já em Balsas, as refeições foram entregues para pessoas de comunidades desfavorecidas do município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.