Adventistas intensificam ações de solidariedade em sábado de jejum e oração

0
25
Ação no semáforo em Espigão do Oeste. (Foto: Luci Oliveira)

Por Aline Paulino
3 de maio de 2021

“Agora e daqui por diante até ao fim do tempo, deve o povo de Deus ser mais fervoroso, mais desperto, não confiante em sua própria sabedoria, mas na sabedoria de Seu Líder. Devem por de parte dias de jejum e oração.” Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pags.188 e 189

Os Adventistas em toda a América do Sul separaram o dia 1° de maio para jejuar e orar. Esse dia também foi reservado para ações de solidariedade e ajuda ao próximo. Com o tema Consagração e Restauração, os fiéis foram convocados a se unirem em oração por diferentes motivos, entre eles a restauração dos enfermos, restauração do casamento, restauração da solidariedade.

Em vários municípios que compõem a região sul de Rondônia as programações nas igrejas iniciaram com cultos e realizações de santa ceia, tendo a cada hora do programa as orações intensificadas em favor de cada motivo específico.

Confira algumas ações 

Em Espigão do Oeste, os Adventistas realizaram a ação no semáforo. Entregaram máscaras, álcool em gel, livro missionário e oraram com motoristas, motociclistas e pedestres. O grupo também exibiu um faixa com os dizeres “Deus está no controle.”

Em Presidente Médici famílias necessitadas receberam cestas básicas e uma linda serenata da juventude da igreja. O momento foi cheio de emoção e gratidão.

No município de Cacoal, os aventureiros do clube Joias Raras escreveram cartinhas de agradecimento aos profissionais de saúde. No sábado, a liderança do clube foi até o Hospital Regional e a unidade materno infantil para realizar a entrega das cartas.

“Fiquei muito emocionada, gostei demais, amei. Ganhei meu dia. Ela traz um conforto, uma esperança de que isso vai passar e todos nós vamos vencer”, destacou Francisca Lima, técnica de enfermagem da unidade materno infantil de Cacoal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here