Aluno do Colégio Adventista de Porto Alegre está entre os 10 melhores patinadores do mundo

0
95

O campeonato mundial de patinadores reúne um total de 4.120 atletas de 81 países

Por Emanuele Fonseca
11 de julho de 2019

 

Foto: Divulgação / CP

Harmonização, ritmo, giros e acrobacias fazem parte da vida de Arthur Alcorte. O Atleta gaúcho da patinação artística, está entre os 10 melhores patinadores do mundo. Nessa semana ele conquistou o 8° lugar durante os Jogos Mundiais de Patinagem (World Roller Games), que está sendo realizado dos dias 5 a 14 de julho em Barcelona, na Espanha.

O garoto começou a patinar com 4 anos de idade e tornou-se um atleta de alto rendimento em 2011, quando tinha 8 anos. Hoje aos 16 anos já ganhou diversos títulos em sua carreira. Ele é o atual vice-campeão sul-americano de patinação artística. E competiu na categoria Junior Free no World Roller Games.

Rotina

Desde o jardim da infância estuda no Colégio Adventista de Porto Alegre, e hoje, já no ensino médio tenta se organizar para manter a rotina com os treinos e os deveres escolares. “Conciliar essas ‘duas vidas’ não é fácil e requer uma maior atenção e dedicação”, afirma Arthur.

A mãe do atleta, Cristiane Alcorte, conta que para ele ir competir, parte do princípio de tirar boas notas antes, com sua agenda de treinos e viagens, Arthur explica que precisa se planejar com os professores e recebe ajuda da coordenadora pedagógica  para ajustar horários e datas, caso seja necessário.

Atualmente o atleta dá aulas na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), junto com o grupo Esportivo Arte e Movimento.  “Esse esporte é apaixonante, é um esporte que sempre te traz novos desafios, sempre muda e evolui cada vez mais”.

 

BRAZILIAN CHAMPIONSHIP

2014 – Ouro, 2015 – ouro, 2016 – ouro, 2017 – ouro, 2018 – prata, 2019 – prata.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here