Alunos da Educação Adventista realizam ações no fim de ano

0
15

Alunos do Colégio Adventista Portão tiveram uma semana especial marcada pela solidariedade e amor ao próximo

Por Letícia Alves
4 de dezembro de 2019

As ações mobilizaram diversas turmas que não mediram esforços para participar

Atividades sociais fazem parte do dia a dia escolar dos estudantes da Rede de Educação Adventista. No Colégio Adventista Portão (CAP), em Curitiba, isso não é diferente. Por isso na reta final dos dias letivos os alunos do Colégio estiveram unidos mais uma vez levando palavras de esperança, amor e alegria para quem está passando por momentos difíceis.

Os alunos do 9° ao 1° ano do Ensino Médio participaram de diversas atividades sociais na última semana de novembro e atenderam diferentes esferas da sociedade. “O objetivo principal foi viver o evangelho através de ações que beneficiam o próximo”, explicou Luís Baptista, professor de ensino religioso no CAP.

Crianças atentas a história contada pelos estudantes do CAP

Uma das ações foi realizada na segunda-feira (25) e levou uma turma do Colégio para visitar a creche municipal Nossa Senhora da Luz, no bairro Cidade Industrial de Curitiba. Os estudantes levaram não só afeto e atenção, mas também kits de doces e mimos para as crianças.

Na terça-feira (26) uma outra turma passou a manhã na Associação Paranaense de Crianças com Neoplastia. Lá eles interagiram com as crianças, cantaram, dramatizaram uma peça e doaram brinquedos.

alunos visitaram o Lar Iracy e doaram tempo, atenção e carinho as idosas.

Na quinta-feira (28) a tarde uma equipe de alunos visitou o Lar Iracy – Associação Santa Rita de Cássia, no bairro Xaxim. Eles conversaram com as idosas, entregaram um lanche e as presentearam com kits de beleza. E a noite os jovens se reuniram para distribuir lanches na Praça Rui Barbosa para pessoas em condição de rua.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here