Alunos de Colégio de Florianópolis iniciam projeto de educação financeira

0
244

Unidade Adventista do Centro de Florianópolis lançou o “Como Vai seu Bolso?”

Por Daniel Gonçalves
15 de agosto de 2019

Crianças aprenderam que precisam ser equilibrados financeiramente

O empenho pedagógico da Educação Adventista vai muito além do programa obrigatório. O Colégio Adventista de Florianópolis – Unidade Centro (CAF-C) começou nesta quinta-feira, 15 de agosto, o projeto “Como Vai seu Bolso”, onde a educação financeira foi introduzida. Através do palestrante Luciano Sanches, os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I entenderam melhor sobre entradas, saídas, e reservas financeiras, tudo de maneira lúdica.

“Dinheiro não cai do céu e nem dá em árvore. Você precisa estudar muito e trabalhar naquilo que gosta para poder ter o seu dinheiro. E não basta ter dinheiro, é preciso ter Jesus no centro da vida de vocês para Ele ajuda-los a controlar o dinheiro”, destacou o palestrante.

Através de caixas customizadas, as crianças de 9 anos puderam se ambientar ao cuidado financeiro. “Eles precisam entender que para realizar certos sonhos é preciso economizar. Não gastar. A receptividade não poderia ser melhor e agora estão empolgados com a próxima etapa”, explica Keila Souza, coordenadora pedagógica do CAF-C.  A partir de agora, os alunos produzirão pequenos artesanatos e posteriormente uma feirinha venderá estes para as pessoas. O dinheiro arrecadado será doado para uma instituição de caridade.

“Em um mundo tão consumista, precisamos ensina-los a ter equilíbrio financeiro. Nem tudo é preciso comprar e para realizar certos sonhos é necessário economizar”, acrescenta a professora Lacy Bubna, diretora da unidade. “Para eles, é importe esse projeto porque é algo que irão lidar a vida inteira. Não basta apenas ter, temos que saber controlar o dinheiro”, Manoella Pereira, professora do 4º Ano B.

Fotos e Kalleo Leffer

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.