Alunos de Colégio de Florianópolis iniciam projeto de educação financeira

0
69

Unidade Adventista do Centro de Florianópolis lançou o “Como Vai seu Bolso?”

Por Daniel Gonçalves
15 de agosto de 2019

Crianças aprenderam que precisam ser equilibrados financeiramente

O empenho pedagógico da Educação Adventista vai muito além do programa obrigatório. O Colégio Adventista de Florianópolis – Unidade Centro (CAF-C) começou nesta quinta-feira, 15 de agosto, o projeto “Como Vai seu Bolso”, onde a educação financeira foi introduzida. Através do palestrante Luciano Sanches, os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I entenderam melhor sobre entradas, saídas, e reservas financeiras, tudo de maneira lúdica.

“Dinheiro não cai do céu e nem dá em árvore. Você precisa estudar muito e trabalhar naquilo que gosta para poder ter o seu dinheiro. E não basta ter dinheiro, é preciso ter Jesus no centro da vida de vocês para Ele ajuda-los a controlar o dinheiro”, destacou o palestrante.

Através de caixas customizadas, as crianças de 9 anos puderam se ambientar ao cuidado financeiro. “Eles precisam entender que para realizar certos sonhos é preciso economizar. Não gastar. A receptividade não poderia ser melhor e agora estão empolgados com a próxima etapa”, explica Keila Souza, coordenadora pedagógica do CAF-C.  A partir de agora, os alunos produzirão pequenos artesanatos e posteriormente uma feirinha venderá estes para as pessoas. O dinheiro arrecadado será doado para uma instituição de caridade.

“Em um mundo tão consumista, precisamos ensina-los a ter equilíbrio financeiro. Nem tudo é preciso comprar e para realizar certos sonhos é necessário economizar”, acrescenta a professora Lacy Bubna, diretora da unidade. “Para eles, é importe esse projeto porque é algo que irão lidar a vida inteira. Não basta apenas ter, temos que saber controlar o dinheiro”, Manoella Pereira, professora do 4º Ano B.

Fotos e Kalleo Leffer

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here