Assembleia Legislativa faz homenagem aos 110 anos da Igreja Adventista na Bahia

0
3697

Conteúdo original Assembleia Legislativa faz homenagem aos 110 anos da Igreja Adventista na Bahia“>Assembleia Legislativa faz homenagem aos 110 anos da Igreja Adventista na Bahia

20151029132807

Sessão lembrou a história da Igreja e enfatizou as ações solidárias realizadas pelos adventistas no Estado.

Lauro de Freitas, BA …[ASN] A Assembleia Legislativa da Bahia realizou uma sessão especial, nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, homenageando a Igreja Adventista do Sétimo pelos 110 anos de presença no Estado. O evento foi prestigiado por autoridades religiosas, civis e militares, e contou com a participação de pastores e seguidores da Igreja na região da Grande Salvador. O quarteto Arautos do Rei também participou da cerimônia. O evento antecedeu as comemorações pela data expressiva para a Igreja no estado, que culminarão com uma celebração que acontecerá no sábado, dia 31 de outubro, no estádio do Pituaçu. É esperada a presença de cerca de 30 mil pessoas para esta cerimônia.

O autor da homenagem foi o deputado Aderbal Caldas, que presidiu a sessão. Em seu discurso, o parlamentar falou sobre o início da Igreja Adventista no Brasil, por volta de 1884, através de publicações que chegaram pelo porto de Itajaí com destino a cidade de Brusque, no interior de Santa Catarina. Em maio de 1893 chegou o primeiro missionário adventista, Alberto B. Stauffer, que introduziu formalmente, através da disseminação de livros, os primeiros contatos com a população. O deputado lembrou que em abril de 1895 foi realizado o primeiro batismo em Piracicaba (SP), sendo Guilherme Stein Jr. o primeiro batizado.

Além do deputado Aderbal Caldas, líderes da Igreja subiram a tribuna para falar sobre a data. O pastor José Wilson, presidente da Igreja Adventista para a Grande Salvador, destacou os 110 atos de compaixão realizados na região metropolitana, que alcançaram a vida de milhares de soteropolitanos, com projetos como doação de sangue, reformas de casas e feiras de saúde. “Só este ano, foram realizadas mais de 50 feiras de saúde, que atenderam a população”, disse. O pastor Weber Thomas, líder da Igreja para a região central do Estado, relembrou o gesto de solidariedade ocorrido no ano passado, durante a SuperMissão, quando 10 mil jovens voluntários estiveram na capital baiana para realizar ações solidárias, por meio da campanha “Dia de Fazer o Bem”. “Eu me lembro dessa movimentação e me emociono em estar aqui, celebrando esta data tão especial, que reforça nossos ideais de servir a Deus e ao semelhante”, observou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.