Conteúdo original Autoridades de MT reconhecem ações de Calebes e Desbravadores“>Autoridades de MT reconhecem ações de Calebes e Desbravadores
Cuiabá, MT… [ASN] O amor pela natureza, a habilidade com a disciplina e o despertar da criatividade para as artes manuais – no caso dos Desbravadores -, o voluntariado, o serviço social e evangelístico de jovens adventistas que dedicam suas férias para Deus – no caso dos Calebes – tem chamado a atenção das autoridades em Mato Grosso.
Na noite de ontem (28), a equipe de Calebes da cidade de Campo Verde (134 quilômetros de Cuiabá) recebeu moção de aplausos em uma sessão solene realizada na Câmara Municipal, a pedido do vereador José Maria dos Santos, que, inclusive, atuou na Missão Calebe deste ano. “Esse trabalho tem grande importância para Deus e para as pessoas, pois ofereceu a elas a oportunidade de conhecerem o plano da salvação e a mim o privilégio de fazer parte da equipe na Missão de 2015. Sou grato a Deus por ter conhecido e vivido essa experiência, na qual o aprendizado adquirido me acompanhará por toda a vida”, destaca o vereador.
“Estamos muito felizes por este reconhecimento e, especialmente, porque notamos que os vereadores conhecem também o trabalho educativo desenvolvido pela Igreja Adventista através dos Clubes de Desbravadores e Aventureiros na região”, observa Kellen Cristhina Menezes Gusatto, líder da equipe de Calebes. O conjunto vocal Tempus Adventus também foi homenageado durante a sessão pelos 15 anos dedicados ao evangelismo em Campo Verde.
Em Sorriso (398 quilômetros de Cuiabá), os Clubes de Desbravadores Guardiões do Éden e Amantes da Natureza também receberam moção de aplausos ontem (28). A iniciativa partiu do presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Gavasso. Segundo, Gladiston do Nascimento, pastor da Igreja Adventista da região, os Desbravadores se destacam na comunidade quando são realizados desfiles cívicos. “Mas o reconhecimento veio devido ao trabalho social. A ação mais recente tem envolvido crianças e adolescentes da comunidade que são incentivadas a aprenderem música e a tocarem instrumentos para, assim, participarem da fanfarra dos Clubes”, comenta.
O Clube de Desbravadores Pioneiros da Floresta, de Alta Floresta (791 quilômetros de Cuiabá), visitou, a convite, no último domingo (27), o juiz Douglas Bernardes Romão que os recebeu em sua casa. “Quis conhecê-los porque chamou minha atenção a capacidade de fazer os jovens se manterem vocacionados para os aspectos religiosos e cristãos da vida. Além da eficácia dessa estrutura de fazer com que eles compreendam a necessidade de Deus em seus corações”, pontuou.
De acordo com o diretor do Clube, Edilson Ferreira de Souza, as ações sociais desenvolvidas, em parceria com diversas organizações, tem tornado os Desbravadores conhecido na cidade e contribuído para o seu crescimento.
Para Reverson da Silva Almeida, pastor da Igreja Adventista para a região de Alta Floresta, os Clubes de Desbravadores e Aventureiros estão desempenhando um papel com pessoas e em áreas em que poucas instituições na sociedade estão preocupadas hoje. “Os Clubes preparam crianças e adolescentes para serem cidadãos melhores. Como igreja, esse é um papel fundamental, porque a igreja precisa ser relevante para a sociedade. Se não formos relevantes, não estaremos desenvolvendo o papel de cristãos”, ressalta. [Equipe ASN, Dayane Nascimento]
Conteúdo original Autoridades de MT reconhecem ações de Calebes e Desbravadores“>Autoridades de MT reconhecem ações de Calebes e Desbravadores