Aventuri em Goiás reúne cerca de 2 mil pessoas e trabalha relacionamento entre pais e filhos

0
274

Os pais participaram de uma palestra sobre a influência da tecnologia na vida das crianças.

Por Maycon Santos
10 de setembro de 2019

62 clubes participaram do XV Aventuri da Associação Brasil Central. Foto: Paulo Henrique Ribeiro

Realizado entre os dias 6 a 8 de setembro, o acampamento chamado de Aventuri reuniu 1.750 pessoas no Centro Adventista de Treinamento e Recreação de Goiás (CATRE). Essa foi a (15°) edição do evento e contou com a participação de 62 clubes de Aventureiros de todo o estado.

Neste acampamento em meio a natureza, as crianças são desafiadas a fugir das mídias sociais, sem sinal de internet de operadoras no local, o celular foi utilizado apenas para registrar os melhores momentos.

Os pais participaram de palestras sobre Mídias e limites, Filhos Meu Precioso Tesouro e Família Feliz, Criança Feliz. A psicóloga Roselaine Sônego alertou sobre referências culturais da atualidade, onde pais ficam frustrados e os filhos conectados. “Crianças, jovens e adultos de hoje não podem imaginar uma existência sem smartphones”, conta.

“Nós precisamos de outro tipo de conexão, somos um povo abençoado e temos que nos conectar mais com Deus para utilizar a tecnologia a fim promover a espiritualidade ao invés da dependência e de outros problemas relacionados com a tecnologia”, acrescenta Rosilaine.

A conexão com a natureza parece mais tênue do que nunca hoje – uma época em que a internet toma conta da vida das pessoas. A diretora do clube Suricato, Helen Campos, diz ser fundamental se desconectar.

“Trabalhar o relacionamento com o próximo neste lugar é muito importante, principalmente para as crianças se conhecerem e ter mais comunhão com Deus”, ressalta.

A programação no auditório foi contada por meio de uma peça teatral com a personagem Lili. Ela conta que foi um prazer marcar presença em mais um Aventuri da Associação Brasil Central.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.