Aventuri virtual reúne quase 2 mil inscritos durante final de semana

0
53

Meninos e meninas de 6 a 9 anos foram motivados a realizar atividades com foco no “Tempo de Deus”.

Por Vanessa Moraes
16 de outubro de 2020

Aventureiro construiu um presépio com materiais recicláveis. Atividade foi um dos requisitos do Aventuri (Foto: Arquivo pessoal)

Quase duas mil pessoas, entre adultos e crianças de 6 e 9 anos, participaram do Aventuri on-line “Tempo de Deus”, realizado entre os dias 9 e 11 de outubro pelo Ministério dos Aventureiros da Associação Paulista Leste, sede administrativa regional da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Leia também:

Durante o final de semana de atividades, os pequenos foram motivados a preparar cultos familiares, fazer um desenho criativo sobre Deus e a família, produzir um presépio com materiais recicláveis, entender o significado da armadura de Deus (Efésios 6:11-18), separar um tempo para ver fotos antigas em família, ligar ou enviar uma mensagem de alegria e esperança para alguém triste, registrar um momento feliz e de descontração com a família, criar um sabonete decorado para presentear alguém amado, plantar sementes, brincar de boliche, entre outras tarefas. Tempo Cada atividade buscou mostrar às crianças que existe tempo para tudo debaixo do céu, conforme afirma Eclesiastes 3:11.

Participantes foram desafiados a fazer uma pizza de relógio, dinâmica saborosa para envolver pais e filhos (Foto: Arquivo pessoal)

Propósito divino

De acordo com o líder dos aventureiros das regiões leste e norte de São Paulo, capital, pastor Nelson Milanelli, o objetivo do Aventuri foi criar nas famílias a compreensão de que Deus tem um tempo para cada área da vida humana. “Deus sabe e vê as limitações de cada pessoa. E Ele tem um propósito para todos. Devemos lembrar do tempo de Deus em nossa vida. Por isso é importante que a família passe um tempo de qualidade junto, que conversem, que brinquem, que criem memórias de valor”, afirma.

O evento foi transmitido pelo Facebook e YouTube e ainda presenteou os pais dos aventureiros no dia 12 de outubro, com uma palestra sobre rotina familiar, ministrada pela psicopedagoga e terapeuta familiar Valéria Sitta, oradora do Aventuri On-line.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here