Home Notícias Adventistas Cabide Solidário distribui mais de duas mil peças de roupas em Lages

Cabide Solidário distribui mais de duas mil peças de roupas em Lages

425
0

Por Daniel Gonçalves
10 de junho de 2020

Ações solidárias impactam Curitibanos e Lages

“Percebemos que a Igreja está pronta para servir ao mesmo tempo em que se dispõe a aquecer o coração das pessoas com a Palavra de Deus”. A constatação é de Patrícia Coutinho de Almeida. Ela lidera a Escola Sabatina da Igreja Adventista Central de Curitibanos e também coordenou um movimento que preparou 50 refeições. O alvo: Adventistas que integram o grupo de risco da Covid-19 e famílias carentes do município. A distribuição aconteceu no sábado, 06 de junho, e envolveu aproximadamente 20 pessoas no preparo dos pratos. Junto com as marmitas, foram distribuídos exemplares do livro missionário do ano “A Maior Esperança”.

“Durante a distribuição, conversamos e oramos com algumas pessoas. Elas tiveram oportunidade de contar dilemas e partilhar problemas. O distanciamento pessoal e o isolamento social acabam aproximando os corações”, avalia Patrícia.

Enquanto isso em Lages, no distrito pastoral do Guarujá, acontecia o Cabide Solidário. Organizado pela Ação Solidária Adventista – ASA e Ministério Jovem, o evento aconteceu em campo aberto e atraiu a atenção da comunidade. Foram mais de duas mil peças de roupa distribuídas.

A ação foi acompanhada pelo Pastor Apolo Abrascio, administrador da Igreja na região centro-sul catarinense. Elogiando a inciativa, ele destaca que ações do gênero são facilitadoras de outras atividades desenvolvidas pela Igreja: “Com certeza essas ações abrem as portas para a pregação do Evangelho”, afirma. Para o pastor local, Paulo Ricardo de Souza, crises levam a Igreja a agir: “Neste período de crise a Igreja precisa fazer a diferença na comunidade, especialmente nos lugares mais carentes. É nosso interesse amenizar e aliviar os danos provocados pela pandemia”, destaca.

E na opinião de Edir Varela, coordenadora da ASA no bairro Guarujá, união e missão são capazes de promover atitudes que impactam. “Aproveitei o período de quarentena para costurar e lavar roupas usadas. Tudo para oferecer o melhor daquilo que arrecadamos”, finaliza.

https://sdahymnal.net/

Previous articleThis is our final message!
Next articleTomates cocidos pueden reducir el riesgo de contraer cáncer de próstata – Noticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here