Carreata de oração emociona moradores de Sobradinho

Carreata de oração emociona moradores de Sobradinho

Fiéis também doaram cerca de 7 mil equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde, além de livros com mensagens de esperança

Por Rafael Brondani
4 de abril de 2021

Moradora se emociona com orações proferidas por fiéis. (Foto IASD Sobradinho)

Sensível às necessidades emocionais e espirituais da comunidade de Sobradinho no momento mais difícil da pandemia até agora, a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Sobradinho (Região Administrativa do DF) organizou a Carreata de Oração no último sábado (3).

A programação fez parte do encerramento das atividades da Semana Santa e foi acompanhada por um culto drive-in. Os membros também fizeram a doação de 6 mil luvas e 1 mil capotes de proteção para profissionais da saúde do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) em parceria com a Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) de Brasília e Entorno.

A Carreata de Oração passou por diversos pontos da cidade, como a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e o Hospital Regional de Sobradinho (HRS).

Sandro Costa é o pastor responsável pela igreja de Sobradinho e destaca que foi perceptível a emoção dos moradores ao participarem juntos das orações que aconteceram em 12 pontos específicos. “O intuito foi orar por cada morador da região”, diz Sandro.

LEIA TAMBÉM:

Exemplares do livro “Esperança além da crise” foram distribuídos durante a ação. Nas janelas das casas e ruas, as pessoas acenavam emocionadas e faziam gestos de adoração a Deus.

Ao final, o grupo retomou para as dependências da igreja, onde fez a entrega oficial dos Equipamentos de Proteção Individuais aos diretores do Hospital, junto a cartas de gratidão aos profissionais de saúde escritas por crianças e adolescentes.

“Foram Momentos de muita emoção para a comunidade, para os membros da igreja e para os profissionais de saúde do Hospital de Sobradinho”, conta Sandro.

Na ocasião, a Diretora-Geral do Hospital Regional de Sobradinho, doutora Juliana Queiroz, expressou muita gratidão. “Foi um momento muito especial. Agradeço de coração tudo que recebemos da igreja. Não apenas o material, mas especialmente o emocional e espiritual”, disse.

“Sabemos que a carreata em 2021 ia ser uma experiência diferente por dois motivos: a pandemia e a entrega de materiais ao hospital de Sobradinho. Por isso, a emoção foi marcante. Comunidade e Igreja juntas, cuidando umas das outras. Irmãos e comunidade choravam na esperança de um Salvador”, conclui o pastor Sandro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

https://sdahymnal.net/

Author Image
bushbaby

Leave a Reply

Your email address will not be published.