Carta Aberta aos Pais – Notícias Adventistas

Orientações aos pais de alunos durante período de suspensão das aulas presenciais, foi decidido pelo Comitê de Gerenciamento de Crises da União Leste

Por Heron Santana
6 de abril de 2020

Caros pais,

Um dos desafios da Rede Adventista de Educação, no atual estado de calamidade pública provocado pela pandemia de coronavírus, é continuar oferecendo a estudantes e pais o direito ao ensino.

Leia também:

É por isso que vamos manter as aulas por meio de plataformas digitais. Nossos professores continuarão preparando aulas e fazendo transmissões on-line, ou gravando aulas, para oferecer aos alunos.

Faremos isso porque entendemos que a educação de seu filho não pode parar. E este é o principal motivo pelo qual manteremos o ensino por meio de plataformas digitais.

Mas não o único.

Faremos isso porque vemos respaldo no artigo 32, parágrafo 4, da LDB (Lei de Diretrizes e Bases), que prevê o uso do ensino à distância em situações emergenciais.

Faremos isso porque a Rede Adventista de Educação oferece estrutura tecnológica que permite aos pais e estudantes o acesso a esse tipo de serviço.

Faremos isso porque a educação é um direito fundamental, e que, por se tratar de um serviço essencial, cabe a uma unidade de ensino utilizar todos os recursos possíveis para garantir a permanência do serviço aos educandos.

Faremos isso porque queremos colaborar com os pais, que estão vivendo sob regime de distanciamento social, e que precisam ajudar os filhos a permanecerem ativos, emocionalmente saudáveis; e entendemos que oferecer uma rotina de estudos, mesmo à distância, é uma forma de contribuir com esta necessidade das famílias sob quarentena.

Faremos isso, enfim, porque assumimos o compromisso de oferecer uma educação muito além do ensino.

Os valores que trouxeram a Rede Adventista de Educação até aqui, ao longo de sua história, inspiram para que esta decisão seja tomada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *