Casal carrega celular dentro do carro para não perder a programação da Semana Santa

Casal carrega celular dentro do carro para não perder a programação da Semana Santa

Celebrações foram realizados de forma on-line.

Por Maycon Santos
5 de abril de 2021

A Covid-19 impediu mais uma vez a realização de cultos presenciais nos templos. Programações, batismos e musicais tiveram que se adaptar ao digital para alcançar os membros e pessoas interessadas. Às Igrejas precisaram se habituar a essa nova realidade e realizar suas programações através de lives nas redes sociais.

Esperança com a bateria do carro

Hionara frequenta outra denominação, mas sempre aceita o convite para assistir os cultos da Igreja Adventista. (Foto: arquivo pessoal)

A aposentada Hionara Ramos, de 53 anos, não mediu esforços para acompanhar a programação da Semana Santa, promovida pela Igreja Adventista na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). Hionara foi convidada para assistir a transmissão pelas primas de seu esposo Jurandir.

Devido a uma explosão no transformador na sua rua ela ficou sem luz, mas logo teve a ideia de assistir o culto carregando o celular dentro do carro.

“Ligamos na companhia elétrica, mas eles informaram que só resolveria o problema depois das 22 horas.  Logo em seguida falei para meu esposo ligar o carro sem pensar no preço da gasolina, carregamos o meu celular e assistimos à programação”, contou Hionara.

Ela ressalta que se sentiu abençoada, pois Deus ajudou com a ideia de ir para o carro e continuar participando da Semana Santa. “Jesus é bom o tempo todo!”, elencou.

Semana Santa On-line, em Goiás

Diversas pessoas tomaram a decisão de morrer para o pecado e renascer para uma nova vida. (Foto: Maycon Santos)

Mesmo com essa série de restrições impostas pelo coronavírus, às Igrejas Adventistas do Sétimo Dia no estado de Goiás utilizaram a criatividade para alcançar o coração de milhares de pessoas na internet.

Conforme uma pesquisa apurada pelo site Inchurch, o digital veio para ficar e a migração para esse ambiente é uma necessidade durante a pandemia. A internet, assim como o uso das redes sociais, se tornou aliadas da pregação do evangelho durante o isolamento social.

No território da Associação Brasil Central (ABC), os programas da Semana Santa foram assistidas nos lares através do YouTube ou Facebook.

Os pastores do campo se empenharam para transmitir os cultos no seu distrito (conjunto de Igrejas de uma determinada região). Segundo o presidente da instituição, pastor Fábio Lúcio Dias, essa estratégia teve como objetivo atrair o maior número de pessoas.

“Dessa maneira poderíamos potencializar o alcance e foi isso que percebemos ao analisar os dados de cada transmissão. Acreditamos também no protagonismo do pastor local, que junto com as suas ovelhas e interessados podem alcançar pessoas mais próximas do seu rebanho”, explicou.

Veja na galeria abaixo fotos da Semana Santa “Restaurados em Cristo” realizada em Goiás.

https://sdahymnal.net/

Author Image
bushbaby

Leave a Reply

Your email address will not be published.