Casal disponibiliza livros cristãos no portão de casa

0
41

Isolamento social não impediu o casal de levar esperança aos seus vizinhos

Por Letícia Alves
26 de março de 2020

Em meio ao caos dos noticiários e o afastamento entre as pessoas na fase de isolamento social recomendada nos últimos dias a criatividade para levar esperança se tornou ainda mais valorizada. Foi nesse contexto que, em Curitiba, o casal Ana Balles , coordenadora de uma das bases do Geração 148 teen do centro do Paraná e seu esposo Wladmir da Silva, coordenador distrital do ministério dos adolescentes no Tingui, tiveram  a ideia de disponibilizar livros religiosos na frente de sua casa.  Um cartaz escrito a mão e um caixote de plastico com livros pendurado no portão, uma ideia simples, mas uma atitude missionária.

Cartaz oferece apoio e disponibiliza livros

Nos últimos dias, a discussão sobre isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) passou a fazer parte da rotina de muitas pessoas e não foi diferente na casa de Ana e Wladmir. Foi assim que eles tiveram a ideia e não demoraram a executá-la. “A princípio eu fiquei pensando como ia ficar longe dos meninos [G148 teen] e me ocupar. Comecei a orar. Minha ideia inicial era ir de portão em portão entregar os livros e conversar com eles, me oferecer a orar. Mas fiquei preocupada deles não atenderem bem devido a situação. Foi assim que pensei em colocar o cartaz e os livros”, conta Ana.

Leia também:

Essa foi apenas uma das ideias que passaram pela cabeça do casal. Em meio as circunstâncias os dois buscam usar seu tempo e talento para levar esperança a quem eles podem alcançar. “Já pensamos em colocar em cada esquina uma quantidade de livros, como uma biblioteca comunitária. Ainda não sei como vamos fazer exatamente isso, mas foi algo que brotou em nossos corações também”, explica Ana Balles.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here