Celebração marca os 166 anos da Escola Sabatina em Brasília

0
66

Evento comemorou data especial e proporcionou novos conhecimentos aos professores voluntários

Por Rafael Brondani
16 de outubro de 2019

O intuito do encontro foi celebrar os 166 anos da Escola Sabatina e também o Dia do Professor. (Foto: André Azevedo)

Desde 2013, quando a Escola Sabatina completou 160 anos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul comemora seu aniversário sempre no segundo sábado de outubro. Desde seu início, em Rochester e Buck’s Bridge, Nova Iorque, no ano de 1853, a Escola Sabatina se multiplicou em todo o mundo e atualmente ultrapassa 21 milhões de alunos em 209 países. É por meio desta grande escola que a maioria dos adventistas de todo o mundo é incentivada a fortalecer a fé na Palavra de Deus, aprofundar a comunhão e fazer de sua vida seu testemunho pessoal.

Com o objetivo de comemorar as bênçãos e também para motivá-los a continuarem desenvolvendo seu ministério, cerca de mil professores da Escola Sabatina, desde o Rol do Berço até os adultos, de todo território da sede administrativa da Igreja Adventista para o planalto Central (APlaC), no último sábado, 12, estiveram reunidos em um evento que aconteceu na Igreja Adventista Central de Brasília. O intuito do encontro foi celebrar os 166 anos da Escola Sabatina e também o Dia do Professor.

O encontro teve a participação do grupo de louvor “O Resgate” do distrito de Formosa, o pastor Jómarson Dias, líder da Escola Sabatina da União Centro-Oeste Brasileira (UCOB), que destacou a importância que é o ministério de cada um junto à Escola Sabatina.

Para a líder do Ministério da Criança e do Adolescente da APlaC, Soraya Kassaoka, o evento reuniu um número expressivo de professores e os capacitou para a missão. “Tivemos a presença do pastor Jómarson Dias, que ministrou uma palestra sobre cuidado. O professor precisa estar antenado sobre aquilo que Jesus espera dele, ele precisa ser discípulo de Jesus. Nós precisamos imitar o Mestre e ser exemplo para nossos alunos. Estou muito feliz porque minha igreja atendeu ao chamado e compareceu ao evento. Vale a pena servir ao Senhor”, afirma Soraya.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here