Celebração marca os 166 anos da Escola Sabatina em Brasília

0
176

Evento comemorou data especial e proporcionou novos conhecimentos aos professores voluntários

Por Rafael Brondani
16 de outubro de 2019

O intuito do encontro foi celebrar os 166 anos da Escola Sabatina e também o Dia do Professor. (Foto: André Azevedo)

Desde 2013, quando a Escola Sabatina completou 160 anos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul comemora seu aniversário sempre no segundo sábado de outubro. Desde seu início, em Rochester e Buck’s Bridge, Nova Iorque, no ano de 1853, a Escola Sabatina se multiplicou em todo o mundo e atualmente ultrapassa 21 milhões de alunos em 209 países. É por meio desta grande escola que a maioria dos adventistas de todo o mundo é incentivada a fortalecer a fé na Palavra de Deus, aprofundar a comunhão e fazer de sua vida seu testemunho pessoal.

Com o objetivo de comemorar as bênçãos e também para motivá-los a continuarem desenvolvendo seu ministério, cerca de mil professores da Escola Sabatina, desde o Rol do Berço até os adultos, de todo território da sede administrativa da Igreja Adventista para o planalto Central (APlaC), no último sábado, 12, estiveram reunidos em um evento que aconteceu na Igreja Adventista Central de Brasília. O intuito do encontro foi celebrar os 166 anos da Escola Sabatina e também o Dia do Professor.

O encontro teve a participação do grupo de louvor “O Resgate” do distrito de Formosa, o pastor Jómarson Dias, líder da Escola Sabatina da União Centro-Oeste Brasileira (UCOB), que destacou a importância que é o ministério de cada um junto à Escola Sabatina.

Para a líder do Ministério da Criança e do Adolescente da APlaC, Soraya Kassaoka, o evento reuniu um número expressivo de professores e os capacitou para a missão. “Tivemos a presença do pastor Jómarson Dias, que ministrou uma palestra sobre cuidado. O professor precisa estar antenado sobre aquilo que Jesus espera dele, ele precisa ser discípulo de Jesus. Nós precisamos imitar o Mestre e ser exemplo para nossos alunos. Estou muito feliz porque minha igreja atendeu ao chamado e compareceu ao evento. Vale a pena servir ao Senhor”, afirma Soraya.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.