Cidade da Bahia reúne 150 mulheres para uma conversa sobre saúde

0
191

Por Lorena Cardoso
9 de outubro de 2019

Encontro trouxe temas sobre saúde e bem-estar da mulher, e abriu espaço também para espiritualidade e estudo da Bíblia

Com mais de 73 mil habitantes, a cidade de Campo Formoso, no norte do Estado da Bahia, a 401 km de Salvador, reuniu cerca de 150 pessoas para um evento conhecido como Chá Entre Amigas, no dia 6 de outubro, para tratar de temas relacionados à saúde da mulher e também do estudo da Bíblia. O encontro foi motivado pela campanha Outubro Rosa, que desde 1990 conscientiza a sociedade acerca do controle e prevenção do câncer de mama.

Realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, o evento ganhou contornos evangelísticos, com a participação de convidadas e amigas da igreja. Elas ouviram palestras, tiraram dúvidas sobre assuntos relacionados à saúde e bem-estar, e também ouviram a mensagem bíblica, quando receberam um kit missionário. Muitas das convidadas aceitaram o apelo para receber estudos bíblicos.

Estiveram presentes o pastor Cleiton Lins, presidente da Associação Bahia Norte, sede adventista para o norte do Estado; Marília Dantas, líder do Ministério da Mulher para Bahia e Sergipe; e Gerlin Lins, líder do Ministério da Mulher para o norte da Bahia. Para Gerlin, o encontro provou o interesse que as pessoas têm sobre temas relacionados à saúde e espiritualidade. “Eu fiquei extremamente impactada com o evento. Foram momentos inspirados. Não só a organização, mas ver as mulheres envolvidas e aceitando o apelo foi emocionante”, disse.

Marília Dantas, líder do Ministério da Mulher para Bahia e Sergipe, participou do evento e apresentou uma mensagem bíblica.

Bell Santos, uma das organizadoras do encontro, acrescentou: “Durante o período de um mês dedicado à oração pelas amigas pudemos ver a atuação do Espírito Santo em conduzi-las até lá. O objetivo foi alcançado: mulheres motivadas na evangelização das amigas e a aceitação em estudar a palavra de Deus através da sociabilidade e amizade”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.