Clínica Adventista de Curitiba completa 25 anos de existência

0
97

Em agosto de 1994, a instituição iniciou suas atividades com apenas três funcionários e seis médicos.


Por Jéssica Guidolin
15 de agosto de 2019

A Clínica permanece no mesmo endereço de 25 anos atrás. Mas além desta, outra unidade próxima também foi aberta.

Foi em 16 de agosto de 1994 que a Clínica Adventista de Curitiba oficialmente abriu suas portas para atendimento à população. Um início tímido, com uma equipe enxuta de três funcionários e seis médicos, em uma unidade na Alameda Júlia da Costa, número 1447.

Convite de inauguração da Clínica Adventista de Curitiba, em 1994

O endereço permanece o mesmo, porém de lá para cá, muita coisa mudou. Não apenas em termos estruturais, mas também no alcance de pessoas com uma mensagem diferenciada de saúde que vem sendo reafirmada a cada ano. “Nossa prioridade é cumprir a missão de salvar pessoas e promover saúde física, mental, social e espiritual, seguindo o exemplo do ministério de ensino e cura de Jesus Cristo”, comenta Altiery Kümpel, diretor geral da Clínica Adventista de Curitiba.

Na verdade, esta mensagem fundamentada nos oito remédios naturais dados por Deus não é apenas estendida pela Clínica na capital paranaense, e sim pelas 660 instituições ao redor do mundo que compõem a Rede Adventista de Saúde. Elas baseiam os princípios de promoção de saúde e bem-estar na Bíblia e em orientações deixadas pela escritora norte-americana Ellen White.

Além dos atendimentos diários, este propósito é demonstrado por meios das iniciativas que a Clínica Adventista de Curitiba desenvolve junto ao serviço de capelania, com atendimento aos pacientes, aconselhamento espiritual, estudos bíblicos, oração, visitas e ações sociais de saúde, como o Curso de Culinária Saudável; Curso Respire Livre, que auxilia os participantes como deixar de fumar; Sábados de Saúde, com programações nas igrejas adventistas para promover o cuidado com a saúde; e as tradicionais Feiras de Saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here