Colaboradores da Igreja Adventista tornam-se heróis por um dia

0
86

O objetivo foi mostrar que as pessoas agem para salvar outros quando se tornam doadoras de sangue.

Por Carolina Inthurn
14 de junho de 2019

Parte do grupo que esteve doando sangue no Hemocentro Regional de Governador Valadares (MG) nesta manhã. 

Nesta sexta-feira (14 de junho) é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, por isso, um grupo de colaboradores da sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o leste de Minas Gerais tornou-se herói por um dia. O objetivo foi mostrar que as pessoas agem para salvar outros quando se tornam doadoras de sangue, através dos seus poderes que são seus tipos sanguíneos.

A ação faz parte do projeto Vida por Vidas, sendo conhecido pelos hemocentros e hospitais de toda a América do Sul desde 2005. O Vida por Vidas promove ações constantes e eventos para criar a consciência da necessidade de doação sistemática. Neste ano, o projeto resolveu ressaltar os papel dos doadores de sangue como heróis.

Eunice Teixeira, responsável pelo setor de captação de doadores do Hemocentro Regional de Governador Valadares, reafirma a importância de ações como essa em um dia tão especial. “Esse dia é pra gente homenagear e agradecer aquelas pessoas que doam sangue. O junho vermelho é importante para incentivar a doação de sangue, já que infelizmente neste período nós sofremos com a queda do número de doadores por causa das doenças da época”, conclui Eunice.

Para os heróis do dia, a emoção é indescritível. “Assim como Jesus doou seu sangue na cruz para salvar a nossa vida, é uma emoção que não sei descrever poder doar o meu para salvar outras. Estou muito feliz e me sinto realizada por poder ajudar quem mais precisa”, conta Roseane Alves, colaboradora que doou 400ml de sangue nesta manhã.

Leia também:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here