Home Notícias Adventistas Colégio Adventista de Cascavel expande instalações com novo prédio

Colégio Adventista de Cascavel expande instalações com novo prédio

386
0

Novas instalações serão direcionadas aos estudantes da educação infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental.

Por Willian Vieira
27 de fevereiro de 2020

Na segunda-feira (17), o Colégio Adventista de Cascavel realizou um ato inaugural para celebrar a construção de um novo espaço: um prédio direcionado às atividades da educação infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental.

Conforme explica a diretora do colégio, Telma Alexandre, as obras do novo prédio não são apenas deixar o local mais atrativo, mas também fazem parte do plano de aulas. “Nós temos a sala Go Maker, onde eles terão aulas de robótica, além de horta, jardins e tudo isso compõe a proposta pedagógica da escola, onde as crianças estarão produzindo de forma mais agradável, criativa e muito mais prática”, ressalta.

O coordenador atual da rede educacional adventista na região oeste do PR, Douglas Leal, justifica a expansão e o desenvolvimento das instituições às mudanças da época. “O objetivo é adequar essas estruturas à realidade da educação como um todo e que refletem o crescimento que temos experimentado. Muda-se a marca, o prédio, melhoram as instalações, mas a filosofia e os valores permanecem inalterados”, enfatiza.

O coordenador geral da rede de escolas adventistas do Sul do Brasil, Rubens Silva, também compareceu ao ato e também a inauguração da Escola Adventista de Toledo. “Nós estamos muito agradecidos porque imaginamos que as duas unidades [Cascavel e Toledo] cumprirão a missão nas duas cidades”, deseja.

Presente em 165 países, a rede educacional adventista atende cerca de 2 milhões de estudantes baseada em princípios que valorizam aspectos não só do intelecto, mas também afetivos, sociais, físicos e morais. Só no Brasil, cerca de 220 mil alunos estão distribuídos em mais de 500 unidades, incluindo sete instituições de ensino superior.

https://sdahymnal.net/

Previous articleCampanha de Oração resgata mais de 300 pessoas em Rondônia e Acre
Next articleMy Ministry: Steam puddings for Christ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here