Colégio Adventista de Cuiabá é ponto de vacinação contra Influenza

0
83

Localização estratégica da unidade de ensino no bairro do Porto contribuiu para a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Por Dayane Nascimento
1 de abril de 2020

Estarão disponíveis 300 doses de vacinas no Colégio Adventista do Porto [Foto: Divulgação]

O Colégio Adventista Natalia De Paula Arruda, localizado no bairro do Porto, em Cuiabá, é um dos 101 pontos de imunização na Capital para a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que será retomada nesta quinta-feira (02.04). A ação, em formato drive thru, visa evitar tumultos e ajuntamento de pessoas para não ocorrer contágio pelo Coronavírus (Covid-19).

“Nos organizamos da melhor forma possível para que a população busque a imunização sem aglomerações e com o máximo de conforto. Tivemos a grata satisfação de poder contar com parceiros que vão engrandecer ainda mais a campanha”, frisa a Diretora de Atenção Primária, Miriam Naschenweng.

De acordo com Sandra Horn, Responsável Técnica de Imunização da Secretaria de Saúde de Cuiabá, a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Colégio Adventista se deu porque a unidade é um ponto estratégico na região. “O bairro do Porto não possui unidade de saúde próxima e o Colégio Adventista tem ótima localização, além de um espaço amplo”, explica. O colégio está localizado na Rua Comandante Costa, nº 2521, em Cuiabá.

“Nós cedemos a Sala de Professores para acomodação dos materiais e uso dos profissionais de saúde. Aproveitaremos esta oportunidade para apresentar a Rede de Educação Adventista às pessoas que vierem ser vacinadas entregando brindes e livros missionários”, conta Elisangela Cardoso, diretora da unidade de ensino.

Estarão disponíveis 300 doses de vacinas no Colégio Adventista. A imunização terá início às 8h e serão atendidas somente as pessoas que estiverem dentro dos automóveis. Nesta primeira etapa da campanha, serão vacinados somente idosos e profissionais da saúde pública e privada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.