Home Notícias Adventistas Colégio arrecada 4 toneladas de alimentos em gincana de Natal e Copa...

Colégio arrecada 4 toneladas de alimentos em gincana de Natal e Copa do Mundo

98
0

Turmas representaram países que participam da Copa do Mundo 2022, no Catar. [Foto: Reprodução].

Em ritmo de Copa do Mundo e Mutirão de Natal, estudantes do Colégio Adventista de Indaial, em Santa Catarina, arrecadaram mais de quatro toneladas de alimentos e produtos de higiene neste mês. Os itens serão destinados para entidades de assistência social e famílias em situação de vulnerabilidade social.

A direção do colégio teve a ideia de aproveitar o clima de Copa do Mundo para mobilizar os alunos. Todas as turmas receberam um álbum de figurinhas em formato de campo de futebol. Para ganhar uma figurinha era necessário arrecadar 30 quilos de alimentos.

A meta de cada turma era arrecadar 210 quilos, e ao completarem o álbum recebiam um bônus de 500 pontos na competição intitulada “Copa Mutirão, Levantando a Taça da Compaixão“. Para deixar ainda mais semelhante com a Copa do Mundo, a direção do colégio “representava a FIFA” e cada turma um país.

Analogia com personagens da Bíblia

As figurinhas que os estudantes dos ensinos infantil e fundamental recebiam eram de personagens bíblicos, explica o pastor Wesley Aquino, um dos organizadores do projeto e capelão do colégio.

Álbuns que alunos tinham que completar durante a gincana solidária. [Foto: Reprodução].

“No campo dos alunos menores, Ester é a goleira porque ela é a protetora do povo de Deus; Elias o zagueiro porque ele é o guardião da verdade; João Batista o meia porque ele é o preparador de caminhos; os atacantes são Paulo e Davi; o técnico Jesus; e o mascote o leão de Judá. Para os alunos maiores colocamos jogadores da atualidade e linkados com os personagens bíblicos utilizados nos álbuns dos pequenos”, explica Aquino.

Campanha Mutirão de Natal

O Mutirão de Natal é um projeto promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia por meio da Ação Solidária Adventista (ASA), que primordialmente provê uma ceia de Natal digna para pessoas que vivem na pobreza e que nesta data festiva não têm nem mesmo o básico para a sobrevivência: um prato de comida.

A proposta é ajudar a mudar a vida das pessoas necessitadas e fazer algo mais para motivá-las a sair da situação de carência em que se encontram. Esse desenvolvimento pode ocorrer com atenção médica, psicológica, cursos e diretrizes para a geração de emprego e renda, dentre outras iniciativas promovidas pela ASA.

https://sdahymnal.net/

Previous article“Entra no barco”: Trajetória do pastor Eber Nunes foi marcada pelo zelo às Escrituras
Next articleComissão nomeia novos líderes de ministérios da igreja no sul da Bahia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here