Colégio usa método de Cristo para alcançar pais malabaristas

Colégio usa método de Cristo para alcançar pais malabaristas

Unidade Escolar Adventista de Itajaí atendeu as necessidades de uma de suas estudantes para somente depois falar de Cristo

Por Daniel Gonçalves
8 de abril de 2021

Wendy estuda no Colégio Adventista de Itajaí e ganhou itens para aperfeiçoar seu aprendizado

O método de ministério de Cristo consistia em se aproximar do próximo, mostrar simpatia, atender suas necessidades e então dizer “Segue-me” [Mateus 9:9-13]. Exemplos desse método tem motivado adventistas por toda a região centro sul de Santa Catarina a fazerem a diferença em suas comunidades. As instituições da igreja também buscam usar deste método divino, criando conexões entre as pessoas para elas entenderem o amor de Cristo.

No Colégio Adventista de Itajaí um vislumbre desse método foi visto durante a Semana Santa. A unidade escolar arrecadou 1.5 toneladas de alimentos somente durante a primeira semana da campanha, sendo destaque da TV Record da cidade através do programa Balanço Geral. Entretanto a escola não apenas arrecada alimentos, ela procura conhecer melhor as pessoas que ajuda, como é o caso da aluna Wendy Queiroz da Silva, estudante do 1º ano do Ensino Infantil.

Seus pais, Reginaldo e Jaine, se esforçam para pagar os estudos da filha. Eles são malabaristas nas sinaleiras da cidade, buscando a chance de dar uma educação digna para Wendy. A escola, percebendo certas necessidades, decidiu fazer uma arrecadação diferenciada para essa família. Doado para eles uma cesta de Páscoa, um celular, um computador, uma Bíblia infantil e 100 reais em depósito na cantina do colégio. “Esses presentes servem valorizar o esforço dos pais e auxiliar na educação da aluna”, explica o diretor Sebastião Damaceno.

Tocados pela empatia dada pelo colégio, os pais de Wendy decidiram: “Queremos estudar a Bíblia com vocês. Esse amor só pode vir de Deus”. O pastor Augusto destaca a ótima aluna: “A Wendy é muito inteligente, lê bem, fala espanhol, tem o dom da rima e é muito simpática. Uma princesa para nós do colégio e principalmente para Deus. Que o Espírito Santo fale ao coração deles nas próximas semanas durante os estudos bíblicos”.

https://sdahymnal.net/

Author Image
bushbaby

Leave a Reply

Your email address will not be published.