Combate à pedofilia é pauta entre estudantes de Belo Horizonte

0
86

Minas Gerais é o segundo estado do Brasil com maior número de casos de violência contra crianças e adolescentes, dentre elas o abuso sexual

Por Renata Paes
15 de maio de 2019

Estudantes do Colégio Adventista de Belo Horizonte assistem palestra sobre combate à pedofilia (Foto: Larissa Rodrigues)

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MG), só em 2017 foram registradas 1,9 mil ocorrências de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Mais que números estatísticos anuais, trata-se de uma vida inteira marcada pela violência, dentre elas o abuso sexual. Para orientar sobre as formas de denúncia e proteção, cerca de 300 estudantes do Colégio Adventista de Belo Horizonte (CABH), participaram na manhã desta terça-feira (14) da palestra “Juntos Contra a Violência”. O programa fez alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual, vivenciado no próximo sábado, 18 de maio.

Leia também: 

Entre os abusados, as crianças e adolescentes do sexo feminino são os mais vulneráveis. Segundo o Protocolo de Atendimento ao Risco Ocupacional e Sexual, mais de 86% das vítimas são meninas.

Folheto “Juntos Contra a Pedofilia” foi dado aos estudantes para ser entregue aos pais ( Foto: Larissa Rodrigues)

A delegada e deputada estadual, Sheila Oliveira, foi convidada pelo Ministério da Família da Igreja Adventista do Progresso, para palestrar. Ela explicou sobre a pedofilia, o perfil dos abusadores, como e onde denunciar. A deputada ainda entregou aos alunos um material didático a respeito do tema para ser conversado com os pais. O folheto contém informações que auxiliam uma criança a identificar quais os riscos existentes da pedofilia no ambiente virtual e situações de abuso.

“Esse não é um assunto fácil de ser tratado. Trouxemos um material para as crianças que deverá ser entregue aos pais. Apresentamos aqui casos práticos registrados nas delegacias”, pontuou a delegada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here