Os pastores foram capacitados e inspirados para realizarem as atividades do ano vigente.
Por
Êmili Viana
|
Mato Grosso
26 de janeiro de 2023
Durante os dias 23 e 26 janeiro, aconteceu o 4º Concílio Ministerial da Missão Oeste Mato-Grossense (MisOM). Sendo realizado anualmente, neste ano, teve como tema: “Geração Missionária”. O Concílio, além de ser um momento de consagração, tem como objetivo reunir os pastores para a realização do alinhamento de metas e projetos que serão aplicados durante o ano. Na ocasião, estiveram participando os 50 pastores que cuidam das mais de 250 Igrejas e Grupos da região oeste e norte do estado.

O líder da Igreja Adventista para essa região, pastor Richard Figueredo (presidente da MisOM), deu início ao programa fazendo reflexões sobre as práticas ministeriais, desafiando os pastores a observarem as Escrituras e verificarem se a missão de fazer discípulos está sendo cumprida. “O Espírito Santo é a maior necessidade da Igreja. Se você tiver o Espírito, proclame, viva o propósito. Deus fará o milagre em cada um de nós. Deus irá nos levar para a benção final”, enfatizou.

Dessa forma, foram tratados assuntos instruindo os pastores à envolverem toda a Igreja na Missão. Para isso, foram lançadas iniciativas para cada público. Houve o lançamento do projeto “Super Missionários”, destinado às crianças de 3 a 12 anos, onde serão aplicados métodos específicos tornando cada criança, um missionário. Já para os jovens, o projeto “Comunidade Jovem”, onde estarão envolvidos na missão por meio de diferentes ações. Toda mobilização será realizada com um único propósito: Levantar uma Geração Missionária.
No encontro, os pastores também realizarem estudos de casos, auxiliando na resolução de possíveis problemas. Também receberam instruções sobre a “Missão Calebe” e o livro missionário deste ano, “O Grande Conflito”, onde mais de 700 mil exemplares serão entregues no campo da MisOM.




Contudo, o foco principal foi instruir cada um para que sejam excelentes em tudo que fizerem. “A obra do ministério não é uma obra que a gente faz de qualquer jeito. O ministério e tudo que diz respeito, deve ser feito com excelência”, afirmou o pastor Giulian Vasques, secretário executivo da MisOM.
O Concílio foi repleto de muito aprendizado, inspiração, união e consagração. Foram apresentados os relatórios de cada departamento da Igreja, foi possível entender de forma detalhada como a Igreja trabalha para alcançar as pessoas, as comunidades e as necessidades de cada um.




O pastor Matheus Tavares, líder da Igreja para todo o Centro-Oeste, capacitou os pastores lhes mostrando a importância de tratar com amor a todos, pois essa é a verdadeira Salvação. “O maior poder da igreja está nas mãos dos membros. Eles devem ser os missionários e você, o líder desse grupo de pessoas. Você é o líder direto. Use isso. Mas só será poderoso quando você trouxer essas pessoas pra sua vida”, encerrou.
Os pastores da Missão Oeste Mato-Grossense estão capacitados para serem líderes de uma Geração Missionária.

