Congresso aborda mídia e cristianismo no Unasp

0
120

A proposta foi orientar futuros pastores sobre o potencial das mídias, principalmente as digitais para conectar e aproximar pessoas. Especialistas em comunicação da Igreja Adventista estiveram presentes no evento.

Por Raiane Lívia
19 de maio de 2019

Pastor Odaílson Fonsenca apresentando palestra no Congresso de Teologia do Unasp (Foto: Aicom)

Os dias atuais caminham para um mundo cada vez mais conectado. Com os avanços tecnológicos é quase impossível desassociar o ser humano de um dispositivo móvel ou dos meios de comunicação. Dentro do campo missionário, a realidade não é diferente. As novas mídias digitais e produtos midiáticos estão presentes com mais força na pregação do evangelho.

Participaram do encontro universitários de teologia e comunicação.

Pensando nisso o Diretório Acadêmico Siegfried Kümpel (DASK) do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizou o VIII Congresso da Faculdade Adventista de Teologia (FAT). Nos dias 17 e 18 os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais por meio de palestras e workshops relacionados ao tema “Mídia e Cristianismo”. Os momentos de discussão foram dirigidos por personalidades especialistas na área da comunicação e uso da mídia ligada ao cristianismo.

O objetivo do evento surgiu como necessidade de capacitar os líderes eclesiásticos, comunicadores e membros da igreja quanto ao alcance a esse público conectado, usando as mídias para alcançar esse público. “Geralmente os temas dos congressos promovidos são mais teológicos. A ideia para esse momento foi desenvolver algo que se aplicasse mais a prática dos alunos e das outras pessoas. E hoje o que está em alta é o uso de mídia, os celulares, tablets, computador é algo que toma conta da nossa vida, agora mais do que antes. Então o objetivo é ensinar como usar essas mídias a favor do trabalho que eles têm que desenvolver”, ressaltou o presidente do DASK, Daniel Molica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here