Conheça o que os adventistas fazem pelos refugiados na Europa

0
102

Igreja Adventista tem data anual para sensibilizar comunidades sobre a necessidade de abraçar quem precisou deixar tudo para trás.

Por Márcio Basso, Adventist News Network
14 de junho de 2019

Igreja Adventista mantém diversos projetos de apoio a refugiados ao redor do mundo (Foto: Shutterstock)

No dia 20 de junho é celebrado o Dia Mundial do Refugiado. A Organização das Nações Unidas usa a data para apoiar pessoas nesta situação e conscientizar a população sobre a responsabilidade para eles. Atualmente, existem 68 milhões de refugiados ou deslocados em todo o planeta. A cada minuto, 20 pessoas são forçadas a abandonar tudo para escapar de guerras, perseguição, terror e morte.

Para atender a este enorme contingente, e num esforço conjunto com o Escritório do Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Refugiados (ACNUR) e governos locais, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, em nível global, realiza no dia 15 de junho o Sábado Mundial do Refugiado.

Leia também:

Para tratar do assunto de forma abrangente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia na Europa e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) prepararam um programa especial de duas horas. A atração é apresentada por Victor Hulbert e Corrado Cozzi, diretores de comunicação da denominação no Velho Continente.

Este episódio da agência mundial de notícias da Igreja mostra um resumo do vídeo gravado nos estúdios do Stimme der Hoffnung, a Voz da Esperança da Alemanha. A produção, que tem a hospitalidade como tema, conta o que os adventistas estão fazendo por refugiados na Europa.

Conheça histórias como as de Karnik Doukmetzian e Nikolaus Satelmajer, dois ex-refugiados que trabalham para a Igreja Adventista do Sétimo Dia em nível mundial.

Veja os detalhes:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here