Home Notícias Adventistas Criança com necessidades educacionais especiais é batizada na Bahia

Criança com necessidades educacionais especiais é batizada na Bahia

87
0

Jonathas escolheu escolheu os professores (alunos da pedagogia) para entrar no tanque e entregar o kit batismal para ele. Foto: Joamerson Araújo.

Jonathas dos Santos da Silva foi batizado na Igreja Adventista do Sétimo do Bairro de Toquinha, na cidade de Cruz das Almas – Ba. O batismo do jovem foi fruto da educação, dada pelos pais Antonio Pereira da Silva e Antônia Maria dos Santos da Silva e, com muito carinho, através do projeto multidisciplinar da Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) “Um sorriso pra você”.

O projeto que existe há mais de dez anos é uma das ações da Fadba de apoio à sociedade. “Ele surgiu da necessidade em promover uma atividade para as crianças e famílias atendidas pela fisioterapia na Clínica Escola da Fadba. Isso porque eles esperavam horas pelo momento do atendimento sem nenhuma atividade”, afirma a professora da instituição e coordenadora do projeto, Adriene Portela.  

Leia também:

De acordo com a coordenadora, o curso de pedagogia, percebendo que as crianças precisavam de intervenções pedagógicas (pois perdiam aulas para o atendimento na fisioterapia), resolveu promover essa intervenção na forma de prática pedagógica para os alunos de pedagogia do 3 e 4 semestre. “Depois, o projeto se expandiu, passou a promover ocupações também para as mães e responsáveis que vinham com as crianças, na forma de atendimento psicológico e atividades práticas e manuais”, complementa.

Jonathas frequenta a clínica há 6 anos e há 3 anos faz parte do projeto. De acordo com sua mãe, o projeto, além de ajudá-lo na decisão do batismo, vem o ajudando grandemente na aprendizagem. 

Para Adriene foi gratificante “Assim vejo como o programa foi fundamental para a tomada de decisão de Jonathas. Ele inclusive escolheu os professores (alunos da pedagogia) para entrar no tanque e entregar o kit batismal para ele”. 

Sobre o projeto

As ações são desenvolvidas com mais de 30 crianças com necessidades educacionais especiais (NEE) que realizam sessões de fisioterapia na clínica-escola da Fadba. A iniciativa tem ajudado tanto crianças com NEE quanto seus familiares a alcançar mais qualidade de vida e inserção social. São atendidas crianças com paralisia cerebral, autismo, síndrome de Down, hidrocefalia, mielomeningocele, entre outras patologias relacionadas.

“Um sorriso para você” sobrevive de apoio e doações de patrocinadores e têm abençoado a vida de muitas pessoas nos últimos 10 anos. Se você deseja conhecer e ajudar entre em contato através do WhatsApp (75) 991404789 ou e-mail [email protected]

https://sdahymnal.net/

Previous articleA 5.6-Magnitude Earthquake Shakes Indonesia
Next articleFrom Basketball to Baptism | Adventist News Network :Adventist News Online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here