Curso de saúde da Igreja Adventista forma primeira turma no norte gaúcho

0
28

Os estudantes aprenderam sobre as aplicações dos 8 remédios naturais e a relação da vida espiritual com a saúde física e mental.

Por Giovanni Manzolli
2 de dezembro de 2019

A iniciativa de capacitação veio do Departamento de Saúde da sede administrativa da Igreja Adventista para o território.

116 líderes do Ministério de Saúde de comunidades adventistas do norte gaúcho se formaram na primeira edição aplicada na região, do curso CEIFO, no último domingo (01), no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), na cidade de Taquara (RS).

Leia também: 

Mulher de 56 anos reduz sintomas de doença com orientações de saúde apresentadas na Bíblia

Espaço Vida e Saúde de Novo Hamburgo oferece curso gratuito sobre como deixar de fumar 

A iniciativa de capacitação veio do Departamento de Saúde da sede administrativa da Igreja Adventista para o território. Durante os 6 encontros que ocorreram ao longo deste ano, os alunos assistiram a palestras e aulas sobre fisiologia humana, saúde emocional, saúde e teologia, entre outros temas.

“Nós temos uma mensagem muito consistente no que diz respeito a saúde. A mensagem de saúde é um braço direito para ajudar na pregação do evangelho, ela ajuda a nós mesmos, mas ajuda também o outro”, diz Roney Lopes, líder do Departamento de Saúde do escritório gestor da igreja para o norte do Rio Grande do Sul.

Os conteúdos lecionados basearam-se nos 8 remédios naturais, que advém de princípios bíblicos de saúde. Especialistas de diversas áreas profissionais falaram durante as aulas.

Para complementar os estudos, além dos temas discutidos em grupo, era preciso fazer as tarefas de casa. Cada cursando também produziu um trabalho de conclusão de curso para que pudessem se formar.

“A gente vê as pessoas colocando em prática o que Deus nos orientou a fazer e funciona, porque é orientação do Senhor. Para mim essa foi a base do curso, ensinar a eles (alunos) que não adianta falar, tem que viver aquilo que se prega. Se a gente viver, teremos resultados”, diz a fonoaudióloga Doris Schultz Rosa, que compôs a diretoria do CEIFO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here