Curso prepara pastores para evangelismo

0
55

O Evangelismo Escola Pastoral que abrangeu 13 igrejas, ocorreu em 6 cidades do norte gaúcho.

Por Giovanni Manzolli
15 de maio de 2019

Foram ministradas aulas aos pastores, no hotel Ibis, na cidade de Igrejinha (RS).

O departamento de evangelismo do núcleo gestor da Igreja Adventista do Sétimo dia para o norte gaúcho, a Missão Norte Sul-Rio-Grandense, promoveu, de 5 a 11 de maio, o Evangelismo Escola Pastoral. O treinamento foi oferecido a pastores de diversos distritos de igrejas Adventistas do Norte do Rio Grande do Sul.

“A ideia é potencializar o evangelismo na região e reacender a chama do evangelismo no coração dos pastores”, esclarece o pastor Roney Lopes, organizador do evento.

A rotina de atividades da capacitação foi dividida em três partes. Pela manhã foram ministradas aulas aos pastores, no hotel Ibis, na cidade de Igrejinha (RS). Três palestrantes especiais foram convidados. Estes são Mitchel Urbano, que é responsável pelo departamento de evangelismo na sede gestora da igreja para todo o sul do Brasil, o pesquisador e conferencista chileno, Héctor Urrutia e o pastor Yure Ravem, que é responsável por um distrito de Igrejas Adventistas no estado de São Paulo.

Líderes da própria sede administrativa adventista do norte gaúcho também palestraram. Todos os assuntos discutidos forma voltados às estratégias de evangelismos que os pastores podem aplicar nas comunidades que coordenam.

Renan Rafael de Freitas, um dos alunos do curso, comenta que é preciso se qualificar sempre. “Esses eventos são importantes porque o evangelismo está no sangue do pastor, estamos sempre envolvidos com isso. Mas isso não significa que não precisamos nos capacitar cada vez mais. Essas escolas de evangelismo têm dado a nós cada vez mais crescimento para o evangelismo. Isso tem fortalecido o nosso compromisso missionário. Ajuda a gente a lembrar o sentido de nosso ministério”, ressalta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here