Declaração de imposto de renda: universitários ajudam gratuitamente e online

0
94

Por Glória Barreto
2 de junho de 2020

Devido a pandemia do novo coronavírus a Secretaria da Fazenda prorrogou a entrega de declaração do Imposto de Renda 2019 até o dia 30 de junho de 2020. E os estudantes do curso de Ciências Contábeis e Administração do  Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) em Hortolândia irão auxiliar gratuitamente a população no preenchimento e envio da declaração do Imposto de Renda 2019 de forma remota, através de uma vídeo chamada personalizada. Esse projeto que auxilia a comunidade já existe há 11 anos, mas nesta edição o projeto se adaptou a situação de isolamento e as orientações sanitárias, por isso, a ação vai acontecer online.

“Não será a pandemia que nos impossibilitará de atendemos com qualidade a comunidade na realização da declaração de Imposto de Renda”, destacou o coordenador do curso de administração do Unasp, Alex Landim.

A prestação de serviços do centro universitário, vai oferecer duas possibilidades aos interessados:

07 de junho – Curso para quem quer aprender a fazer a declaração

No domingo, dia 07 de junho, os professores universitários estarão dando um curso que ensina como fazer a declaração. Para participar, o interessado deve fazer sua inscrição no link: http://bit.ly/IMPOSTODERENDA2020 e pagar o valor simbólico de 20 reais. O curso será online e vai começar às 9 horas.

O curso é uma forma da pessoa aprender a fazer a sua própria declaração ou de amigos, familiares, e assim, quem sabe ajudar outras pessoas ou ganhar um dinheirinho neste período.

21 de julho – Atendimento gratuito para fazer a declaração do Imposto de Renda.

No domingo dia 21 de junho, das 9 às 12 horas, os estudantes voluntários vão estar fazendo a declaração de Imposto de Renda das pessoas que tem renda anual menor que 40 mil reais. Para isso, basta o interessado acessar:  http://adventistas.zoom.us/j/483003222 (o link vai estar disponível no dia e horários acima citados)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.