Declaração sobre a tiroteio na Faculdade de Umpqua

0
607

A Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Norte responde ao episódio de tiroteio ocorrido em Oregon

October 02, 2015 Divisão Norte-Americana


O Presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Norte, Daniel R. Jackson, fez a seguinte declaração em 2 de outubro de 2015, em resposta aos disparos mortais na Faculdade Comunitária de Umpqua, em Roseburg, Oregon:

“A Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Norte está de coração partido por mais uma vez um homem armado tomar nove vidas preciosas num tiroteio coletivo numa faculdade. Estendemos nossas mais profundas condolências e orações para as famílias das nove pessoas mortas, muitos feridos, e aos alunos, professores e funcionários da Faculdade Umpqua. Oramos também pela comunidade de Roseburg em vista da dor que sofre como resultado desta tragédia”.

É difícil acreditar que uma grande nação como os Estados Unidos deva mais uma vez lamentar a perda de filhos de Deus, cujas vidas foram insensatamente tomadas pela ação de um tiroteio em massa. Certamente, esta nação, que se tornou um farol de esperança e oportunidade para dezenas de pessoas, pode ser uma terra onde todos se sintam a salvo da violência de armas de fogo”. 

É tempo para a nossa sociedade participar de um diálogo aberto, honesto, civil e produtivo sobre o encontro de  soluções para pôr fim de uma vez por todas à violência armada. Oramos para que esta tragédia traga uma mudança tão necessária e confronte a pandemia da violência armada”. 

Oramos pelo dia em que crianças e adultos possam frequentar a escola sem medo. Oramos pelo dia em que, como o profeta Isaías promete: “converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear”.

Adventist News Network

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here