Educação Adventista do sudoeste paulista promove Jogos da Amizade

0
989

Conteúdo original Educação Adventista do sudoeste paulista promove Jogos da Amizade“>Educação Adventista do sudoeste paulista promove Jogos da Amizade

Momento da abertura dos jogos com a presença de sete unidades escolares

Momento da abertura dos jogos com a presença das sete unidades escolares da Sudoeste

Hortolândia, SP… [ASN] A rede educacional adventista da região sudoeste paulista, realizou no 20 de setembro a quarta edição dos Jogos da Amizade. As competições aconteceram no Colégio Adventista de Hortolândia (SP) e reuniu 300 alunos das sete unidades de ensino.

Foram sete modalidades para cada time representar seu colégio, como queimada, voleibol, tênis de mesa, futebol, salto em distância, arremesso de peso e corrida com 100 e 400 metros. As competições foram divididas de acordo com o ano escolar, nas categorias mirim, juvenil e mista.

Na abertura dos jogos cada colégio participou de um desfile, acompanhou a entrada das bandeiras e a chegada da tocha olímpica, símbolo das olimpíadas e que indicava o início das competições.

Arremesso de pelota exige força e técnica

O arremesso de pelota exige força e técnica

As modalidades aconteciam ao mesmo tempo em diferentes lugares do colégio e alguns dos alunos mostrou suas habilidades em mais de um esporte, como no caso da Geovana Rodrigues de Oliveira, de Sorocaba, que enquanto ela era entrevista o seu nome já era anunciado para outra prova. “Mesmo participando de todas as modalidades, como eu, a gente fica cansada, mas a autoestima sempre está alta”, conta.

Os alunos que participaram dos jogos fizeram preparações e vários treinos antes da competição. Matheus Shimada Guimarães de Souza Barros, de Porto Feliz, contou que no último Jogos da Amizade ele ficou com medalha de bronze no tênis de mesa e isso fez com ele se esforçasse cada vez mais para neste ano conquistar o ouro. Ele também falou que nos jogos “dá para fazer novos amigos, colegas, aperfeiçoar novas técnicas e melhorar.”

Equipe de árbritos do Unasp - Campus Hortolândia

Equipe de árbritos do Unasp – Campus Hortolândia

Depois de realizadas todas as competições, os alunos se dirigiam próximo ao podium, era hora de saber os resultados e receber as medalhas. A empolgação dos alunos parecia uma nova prova em que era avaliado o colégio mais animado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.