Educação Adventista em BH homenageia profissionais da saúde

0
290

Enfermeira conta como que a pandemia alterou a rotina da Unidade Básica de Saúde (UBS) e dentro da própria casa.

Por Renata Paes
7 de abril de 2020

A enfermeira Liliane Oliveira se divide entre a satisfação em ajudar quem precisa de atendimento e a tristeza de chegar em casa e não poder abraçar a família. (Foto: Renata Paes)

A máscara abafa a voz e esconde uma parte do rosto que, por vezes, não consegue ocultar o misto de alegria e tristeza em estar na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A enfermeira, Liliane Oliveira, traduz alegria no cuidado em preservar cada vida que procura à Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Copacabana, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A tristeza se personifica ao chegar em casa. Para preservar a saúde do marido e do filho, ela precisa manter o distanciamento social dentro do lar.

“A nossa vida mudou. A gente sai para trabalhar e a família está dentro de casa. Quando chego, faço de tudo para evitar o contato. Tudo isso que estamos vivendo, nos afasta. Meu marido dorme no quarto do nosso filho. Isso me fez refletir  o quanto minha profissão é importante. Mas, tem dias que a gente chora aqui no trabalho, outros em casa. O pior momento é o medo de contaminar a família”, conta a enfermeira. Ela compartilha um pouco da rotina diária, no vídeo abaixo.

Dia Mundial da Saúde

Como forma de reconhecer o trabalho dos profissionais da saúde em tempo de pandemia, e em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta terça-feira, 7 de abril, a Educação Adventista em BH, decidiu homenagear o trabalho desses profissionais, ao levar conforto, motivação e esperança.

O diretor da Escola Adventista da Pampulha (EAP), Osmar Ribeiro, juntamente com a jovem aprendiz da Escola Adventista da Concórdia (EAC), Mariane Xavier Ribeiro, foram até a UBS Copacabana para entregar aos profissionais, um kit com presentes.

“O kit especial que montamos traz uma bolsa térmica para uso pessoal, uma fruta (maçã), que simboliza uma vida mais saudável, para fortalecimento da imunidade, e um livro que trata de assuntos relacionados a nossa saúde emocional e espiritual, mostrando uma nova perspectiva da vida e um convite para viver com mais esperança”, detalha o professor Osmar.

Os kits foram entregues na porta da UBS de Copacabana. (Foto: Renata Paes)

Eles chegaram em frente à UBS, por volta de 12h30. Conforme os profissionais da saúde saíam, eram presenteados com o kit e palavras de agradecimento. “A Educação Adventista está aqui para reconhecer e valorizar o trabalho de vocês. Muito obrigado por estarem na linha de frente, cuidando das pessoas. Essa é uma singela forma de homenageá-los, para que saibam o quanto o trabalho de vocês é muito importante”, reforça o professor Osmar.

Ele aproveita para frisar o quanto a educação e a saúde precisam estar unidas nesse momento. “Nós da Educação Adventista, que trabalhamos diretamente com o desenvolvimento das pessoas, buscando extrair o melhor de cada ser humano, nos solidarizamos com esses profissionais e mais do que palavras, viemos aqui para trazer uma singela lembrança. O nosso desejo era poder abraçar cada um deles, mas para segurança de todos, criamos um kit especial para materializar a nossa gratidão. Eles merecem”, destaca Osmar.

 

 

 

https://sdahymnal.net/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here