Educação Adventista realiza aulas virtuais durante confinamento

0
29

Rede educacional no centro sul de Santa Catarina tem oferecido vídeo aulas com atividades para serem realizadas em casa

Por Daniel Gonçalves
26 de março de 2020

Estudantes colocaram até uniforme para retornarem as aulas, mesmo de forma online, nesta semana

A Educação Adventista no centro sul de Santa Catarina tem realizado aulas virtuais neste período de confinamento devido ao Covid-19 (Coronavírus). O chamado EAD (Ensino a Distância) tem sido uma alternativa para os alunos não perderem o ritmo acadêmico e aproveitar o tempo ocioso em casa. Tudo acompanhando pelos professores regentes.

Em Santa Catarina o confinamento para evitar a propagação do vírus já dura sete dias e nesta quarta-feira (25) o Governador Carlos Moisés decretou mais sete dias de isolamento social para todos os catarinenses. “Os alunos precisam manter o foco no estudo. Com as salas de aulas fechadas por decreto, precisávamos encontrar alternativas”, explica Homero Bubna, líder da Educação Adventista no centro sul de Santa Catarina.

As aulas começaram a ser produzidas na semana passada, logo após as novas determinações governamentais e a não previsão de retorno regular do sistema educacional. “De forma consciente começamos a gravar as aulas com nossos professores. São aulas adaptadas devido ao a realidade virtual. O aluno recebe os links para as vídeo aulas e faz os exercícios logo em seguida”, explica a professora Aletheia Gruber, coordenadora pedagógica da Educação Adventista no centro sul de Santa Catarina.

Para alunos e pais a experiência tem sido positiva: “Eu acho válido. Depois desses dias eu e confesso que está sendo mais tranquilo do que imaginei que seria. E no fim é uma hora que aproveitamos para fazer juntos as atividades propostas. Sempre uma novidade no meu repertório”, explica Danielle Gazapina, mãe do Bernardo (Educação Infantil 4 anos) do Colégio Adventista de Florianópolis – Unidade Centro. “Eu achei super divertido!” resume o filho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here