Escola de Evangelismo encerra com 110 batismos em cidade do semi-árido baiano

0
269

Por Heron Santana
14 de agosto de 2019

Primeira turma da Escola de Evangelismo da Igreja para Bahia e Sergipe reuniu 15 estudantes voluntários.

Na região do semi-árido baiano, o município de Sento Sé, a 689 km de Salvador, tem uma localização privilegiada: está às margens do Lago de Sobradinho, na região do São Francisco. É cercada de um lado pelo Rio São Francisco e do outro por belíssimas serras, compondo uma paisagem da caatinga que chama a atenção.

Foi este o cenário para o batismo de pessoas alcançadas pelo projeto da Escola de Evangelismo, que reuniu, durante dois meses, 15 voluntários que decidiram aprender as técnicas de evangelização. A escola é uma ideia pioneira, inspirada pelo Evangelismo Escola, realizado todo ano, apenas para os pastores. A iniciativa levou 110 pessoas ao batismo e foi concluída com uma cerimônia de formatura que inspirou os presentes sobre a missão da Igreja de convencer pessoas sobre um novo estilo de vida cristã, com espaço para a dedicação missionária.

“Pensamos em oferecer a membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia uma estrutura semelhante ao que já fazemos com os pastores. Eles receberam aula durante dois meses e depois disso eu vim aqui para a última semana de aula, encerrando com uma cerimônia de conclusão de curso marcada por batismos”, disse o pastor Osmar Borges, líder de Evangelismo da União Leste Brasileira, sede da Igreja para Bahia e Sergipe.

Foram batizadas 110 pessoas por meio da Escola de Evangelismo. Parte dos batismos aconteceu no Lago do Sobradinho.

A cerimônia de formatura aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade de mais de 40 mil habitantes. Anderson da Silva Rodrigues foi uma das 15 pessoas que terminaram o curso. Ele ficou emocionado com a experiência. “Foi uma resposta de Deus que eu esperava desde 2013, quando fui batizado. Eu queria ser evangelista; agora estou vendo pessoas entregando a vida a Jesus, e vendo Deus agindo na vida da gente. Isso é maravilhoso”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here