Espaço Novo Tempo Vila São Pedro lança cursos gratuitos para a comunidade

0
722

Conteúdo original Espaço Novo Tempo Vila São Pedro lança cursos gratuitos para a comunidade“>Espaço Novo Tempo Vila São Pedro lança cursos gratuitos para a comunidade

O lançamento contou com 60 pessoas não-adventistas

O lançamento contou com 60 pessoas não-adventistas

Curitiba, PR… [ASN] O Espaço Novo Tempo da igreja adventista Vila São Pedro expandiu suas atividades para a comunidade. O local que atende visitantes e amigos da TV Novo Tempo, está funcionando há três meses em uma sala anexa à igreja com uma programação diferenciada para este público. Na última quinta-feira (17) foi lançada a primeira temporada de cursos gratuitos disponíveis – violão, inglês, fitness, finanças, aconselhamento familiar, além do Clube de Desbravadores que foi apresentado como um serviço também à disposição.

Juliana de Souza é vizinha da igreja. A jovem ficou sabendo sobre o Espaço Novo Tempo através da divulgação da equipe pelo bairro, e logo procurou saber mais sobre o projeto. “Quero aprender bastante. O projeto é muito bom! Quero fazer o curso de inglês, já que é algo muito procurado hoje em dia, e o de finanças para ver se me ajuda em alguma oportunidade de trabalho”, analisa.

Leia mais:

-Mais um Espaço Novo Tempo é inaugurado em Curitiba

Já Eduardo Oliveira pretende além do curso de inglês, participar do Clube de Desbravadores. O adolescente vê essa iniciativa como uma oportunidade para todos. “Eu espero que seja muito bom e que eu aprenda bastante. Achei muito legal o projeto, para tirar as crianças da rua e não entrar no mal caminho”, argumenta.

Os Desbravadores estiveram presentes apresentando seu ministério e convidando esses novos amigos a fazerem parte.

Os Desbravadores estiveram presentes apresentando seu ministério e convidando esses novos amigos a fazerem parte.

O lançamento dessas novas ações contou com a presença de 60 pessoas não-adventistas. O líder local, pastor Mauro Santos, explica que iniciativas como essa trazem aproximação com esses novos amigos. “O Espaço Novo Tempo é como se fosse a porta de entrada das pessoas para a igreja. Hoje em dia, nós entendemos que muitos têm dificuldade ou preconceito de ir diretamente à igreja. Então o Espaço é um meio para alcançá-las e servir a comunidade”, comenta.

Até o momento, o local oferecia apenas classes bíblicas, orientadas pelo pastor jovem Fábio Fialek. Este trabalho está rendendo frutos e faz a diferença para a igreja Vila São Pedro. “70% dos batismos que tivemos na igreja é referente ao trabalho do Espaço Novo Tempo. Até agora a igreja batizou 11 pessoas, sendo 8 delas pelo Espaço, e ainda teremos mais batismos”, comemora Mauro.

O pastor ainda ressalta que há a integração de vários departamentos da igreja para que este projeto aconteça. Os cursos acontecerão durante a semana e terão uma segunda fase que é o ensinamento bíblico para este público. [Equipe ASN, Jéssica Guidolin e Hellen Silveira]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here