Estudantes do Colégio UNASP adotam novas rotinas durante a quarentena para garantir aprendizagem

Por Glória Barreto
24 de março de 2020

Os irmãos Luiz Arthur e Vitória Gross vivendo novas rotinas e estudando em casa.

Horário para assistir TV, realizar tarefas escolares, estudar a Bíblia, brincar no quintal, usar algum eletrônico e participar de pelo menos um afazer doméstico. Essas são algumas atividades que tem preenchido o dia a dia dos irmãos Vitória e Luiz Arthur Gross. Eles são alunos da educação básica do Colégio Unasp Engenheiro Coelho e tem encontrado na diversidade de atividades uma rotina relativamente normal neste período de quarentena por causa da COVID-19.

A mãe dos irmãos, Cátia Gross, conta que tem utilizado essa diferentes atividades para deixar seus filhos ocupados e aprendendo dentro de casa. “Estamos tentando manter uma rotina parecida, mesmo não indo para as aulas. Fazendo algumas atividades de escola no período da manhã, que é o horário que eles têm aula. E à tarde, algumas atividades extras como estudar um instrumento, assistir as aulas online do curso de inglês e, claro, ainda sobra tempo a mais para brincar, assistir televisão ou jogar algum jogo e brincar no quintal”.

Aulas dos Colégios Unasp

Desde o dia 16 de março, os Colégios Unasp solicitou que os pais que pudessem, não enviassem os filhos para a escola e no dia 23 suspendeu temporariamente as aulas presenciais, como medida preventiva e para atender o DECRETO 64.862 do Governo do Estado de São Paulo. Essa paralização que está ocorrendo a nível mundial, busca

Professora de ciências, Bruna Bonazzi, preparando aulas em vídeo.

desacelerar o contágio do coronavírus, mantendo todos em casa. Tal realidade exigiu uma nova estratégia de ensino nos três Colégios Unasp, que têm criando meios para oferecer possibilidades de aprendizagem, através do envio de atividades acadêmicas aos seus alunos. Para isso, os professores têm usado os canais virtuais de postagem de tarefas, para repassar atividades e conteúdos aos seus alunos. Alguns professores preparam aulas on-line e utilizam muita criatividade para manter seus alunos interessados, mesmo sem sair de casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *