Estudantes escrevem mais de 5 mil cartas para profissionais de saúde do Hospital das Clínicas,em SP

0
56

Em tempos de pandemia, mensagens de conforto e gratidão chegaram aos colaboradores que atuam em ala exclusiva para atendimento a pacientes com coronavírus

Por Danúbia França
29 de junho de 2020

“Queridos doutores, médicos, enfermeiros, queridos profissionais da saúde, gratidão neste momento é a palavra chave para definir o que sentimos por vocês. Em meio a essa pandemia que estamos vivendo, vocês têm salvo milhões de vidas com muita dedicação, esforço sabedoria e fé em Cristo Jesus […]. Obrigada por serem autênticos lutadores, anjos que dão de tudo para fazer outra pessoa feliz novamente. Vocês estão fazendo um trabalho incrível […].

Escritas a mão, as palavras de reconhecimento e gratidão foram da estudante do Colégio Adventista da região do Capão Redondo, Emilly Victória, aos profissionais de saúde que têm vivido momentos de exaustão física e mental, além de riscos e incertezas diante a pandemia.

Estatísticas

Dados divulgados em 12 de junho pelo Ministério da Saúde, revelam que no Brasil mais de 80 mil colaboradores da saúde foram infectados pela doença, com 169 mortes entre os servidores da categoria.

Mobilização do bem

Sensibilizados com a situação, a fim de transmitir amor e esperança aos que estão na linha de frente, mais de 5 mil cartas foram produzidas por alunos da rede de Educação Adventista na região Sul da capital paulista, que cumprem normalmente o isolamento social em casa, no entanto, viram uma maneira de demonstrar afeto em tempos de distanciamento.

O projeto Cartinha aos Heróis, mostra a nossa preocupação como rede educacional de fazer um link entre os alunos que estão em casa e o que está acontecendo hoje na nossa realidade, nos hospitais, na realidade da saúde no nosso país”, declara Harryson Reis, diretor geral da rede de Educação Adventista na região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.