Estudantes limpam praça e valorizam garis em data comemorativa

0
138

Escola Adventista São Brás, em Belém do Pará, também entregou presentes e ofereceu café da manhã para profissionais.

Por Gerllany Amorim
16 de maio de 2019

A manhã foi cheia de homenagens prestadas pelos estudantes aos garis. Tudo começou com uma “forcinha” na limpeza de uma praça. (Foto: Gerllany Amorim)

Sabe aquela profissão muito importante, mas que quase ninguém lembra muito sua data comemorativa? Os alunos da Escola Adventista São Brás, em Belém do Pará, não se esqueceram de uma e homenagearam garis da cidade nesta quinta-feira, 16, quando o dia deles é celebrado. Além de receberem uma “mãozinha” com o trabalho, os profissionais visitaram a instituição de ensino, ganharam presentes e um café da manhã.

“Nossa intenção como escola foi levar esses alunos para conhecer a profissão dos garis e, assim, desenvolver o sentimento de valorizar e respeitar os profissionais que fazem a limpeza urbana de nossa cidade. Nós ficamos muito felizes ao perceber o quanto esse pequeno gesto significou tanto para eles, que são – muitas vezes – tão esquecidos pela sociedade”, explicou a professora Patrícia Braga, coordenadora da instituição de ensino e da ação.

Leia também:

Os alunos aprenderam na prática como é importante e árduo o trabalho dos garis. (Foto: Gerllany Amorim)

Pela manhã, os alunos caminharam até uma praça, que fica próxima à escola, onde estavam nove trabalhadores realizando a limpeza rotineira. Na conversa com a turma, eles explicaram como é o dia a dia nessa profissão. O bate-papo teve direito a roda de perguntas, de onde surgiram muitas dúvidas dos estudantes. Em seguida, todos receberam luvas e máscaras descartáveis para colocarem em prática o que aprenderam e ajudar os garis na limpeza do local.

O que os trabalhadores não imaginavam era que isso era só o início de um dia de reconhecimento. Após a atividade, eles foram convidados a ir até a escola, onde um café da manhã estava preparado. Ao chegarem, foram recebidos com euforia. Além de entregar cartinhas, os estudantes cantaram e fizeram uma apresentação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here