Home Notícias Adventistas Estudantes são estimulados a serem doadores de sangue 

Estudantes são estimulados a serem doadores de sangue 

6
0

Alunos do Colégio Adventista de Governador Valadares (MG), participaram de uma palestra sobre o papel do Doador de Sangue, promovida em parceria com o Hemominas. Embora os estudantes ainda não tenham idade para doarem, eles foram conscientizados sobre o processo e a importância de doar sangue.

 

Na palestra, os alunos aprenderam o passo a passo do destino do sangue coletado

Cada doador pode salvar até quatro pessoas. Ainda assim, os bancos de sangue vivem em instabilidade de doações, principalmente no inverno, onde a taxa de voluntários é menor. Para suprir essa demanda, a divulgação e conscientização da doação se faz necessária. “Nenhum medicamento pode substituir o sangue. Já tentaram produzir um sangue sintético, mas não funcionou”, ressalta Dâmares Hinkelmann, captadora de doadores.  

A proposta é que os alunos já criem interesse em serem doadores antes mesmo de completarem idade

Gincana Solidária 

A palestra marcou o início da campanha “Juntos por um mundo melhor”, idealizada pelo colégio para motivar as crianças e adolescentes a serem mais solidários e generosos. Entre os desafios, está que cada aluno consiga pelo menos um voluntário, o que resultaria em mais de 600 doações que podem ajudar até 2.696 pessoas.  

Os alunos são livres para escolher se participaram da gincana

Além de captar doadores de sangue, os estudantes vão ter outros desafios como arrecadar alimentos, brinquedos e lenços para a instituição de câncer da cidade. “Pensamos em ações que fossem próximas daquilo que os alunos já conhecem e assim conseguirem entender melhor essas necessidades sociais”, explica Jean Wilxenski. 

https://sdahymnal.net/

Previous articleOpera Singer Praises God at GC Session Despite Being Unable to Speak.
Next articleAção Solidária Adventista ministra cursos a pessoas em situação de vulnerabilidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here