Evento leva adolescentes a refletirem sobre o real significado da palavra “discípulo”

0
60

Encontro i9teen aconteceu em duas edições, uma no norte do estado no início do ano, e outra agora, na região central.

Por Andréia Kals da Silva
17 de outubro de 2019

Encontro reuniu cerca de 450 adolescentes da região central, serra e lagos. [ Fotos: Paulo Araújo]

No dicionário, a palavra discípulos denota uma pessoa ou aluno que recebe a instrução e disciplina de uma outra pessoa, segue suas ideias ou imita o seu exemplo. Na Bíblia, o significado desta palavra é seguido a risca. Jesus chamou os seus discípulos, e, apesar das limitações humanas de cada um, eles davam o seu melhor para seguir o exemplo do Mestre.

E foi com o objetivo de trazer este tema para o debate entre os adolescentes, que o i9teen aconteceu no último mês, em Itaboraí, RJ, reunindo cerca de 40 adolescentes que compreendem a região central, serrana, e lagos I do estado do Rio de Janeiro.

Ao longo do programa eles ouviram mensagens bíblicas, testemunhos, participaram de louvores, debates, jogos, e momentos especiais de interatividade. Para Matheus Matos, de14 anos, foi uma grande experiência. “O programa foi muito bom, esses encontros nos aproximam mais de Deus e nos dão uma experiência única, que serve para sermos melhores adolescentes e servos dEle”, pontua.

Objetivo do programa foi auxiliar no desenvolvimento da vida espiritual dos adolescentes e incentivar ao discipulado. [fotos: Paulo Araújo].

Para o adolescente, o que mais lhe marcou foi ouvir o testemunho do cantor Vinicius Prado, apresentado na ocasião. “Gostei muito da experiência do cantor, vemos que Deus nunca desampara seus filhos, mesmo saindo de uma família humilde. Antes ele usava sua voz para cantar músicas adorando ao mundo, mas hoje, ele adora a Deus. São história assim que tocam o nosso interior”, reflete.

O pastor Kaian Massena, foi o orador na ocasião e falou sobre como os discípulos da Bíblia começaram seu ministério ainda cedo, e de como carregavam características improváveis. “Expliquei sobre as particularidades dos discípulos de Jesus, de como foram chamados ainda muito jovens para o ministério e de como Deus trabalha em nossos aspectos positivos e negativos. Pedro, explosivo, Tomé questionador e João filho do trovão, são exemplos disso”, esclarece. “Mas o tópico central foi incentivá-los a sair dali fazendo outros discípulos, esta é a maior característica daqueles que verdadeiramente seguem a Jesus”, acrescenta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here