Famílias do Acre recebem ajuda para enfrentar consequências das enchentes

0
91

Como primeira ação de resposta emergencial, agência humanitária adventista espera auxiliar 500 famílias com a entrega de alimentos

Por Silvia Tapia, ADRA Brasil
23 de fevereiro de 2021

Voluntários retiram móveis e eletrodomésticos de casa afetada pelas enchentes (Foto: ADRA Brasil)

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) já está atuando no Acre, que se encontra em estado de calamidade devido aos danos provocados pelas enchentes.

Em parceria com a sede administrativa da Igreja Adventista na região, autoridades locais, Defesa Civil e outras entidades parceiras, a ADRA está auxiliando famílias que necessitam de mudança ou transporte. A equipe também está visitando os municípios afetados para avaliar as necessidades imediatas e ter condições de oferecer a ajuda adequada.

Leia também:

A agência humanitária adventista não conta com um escritório no Acre. No entanto, desde o dia 15 de fevereiro, funcionários e voluntários da sede da ADRA em Rondônia têm se deslocado até a região. “Decidir ir até lá em meio a uma pandemia e um surto de dengue é uma prova de que a solidariedade não está em quarentena. Nossa equipe foi enviada com todos os cuidados e sabemos que Deus estará com eles, protegendo-os”, ressalta Fábio Salles, diretor da ADRA para o Brasil.

Resposta imediata

Membros da Igreja Adventista no Estado também se envolveram no auxílio à comunidade (Foto: ADRA Brasil)

De acordo com João Carvalho, que dirige a regional da ADRA em Rondônia, o trabalho está intenso. “Há mais de uma semana, nossa equipe está visitando os lugares mais afetados pelas enchentes, identificando e cadastrando famílias cuja situação é extremamente vulnerável. Através destes cadastros ajudaremos, inicialmente, 500 famílias, entregando vouchers de alimentação no valor de 200 reais”, explica. O recurso foi enviado pela ADRA Internacional após o escritório nacional levantar um chamado de emergência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here