Feira de saúde que identifica idade biológica é realizada em Goiânia

Feira de saúde que identifica idade biológica é realizada em Goiânia

Evento ofereceu gratuitamente orientações de saúde e incentivou a população a cultivar hábitos saudáveis

Por Maycon Santos
5 de junho de 2019

O evento gratuito e aberto ao público em geral ajudou a incluir na rotina oito hábitos simples, também chamados de remédios naturais.

O estilo de vida de uma pessoa pode interferir em sua idade biológica de acordo com seus hábitos alimentares, físicos e mentais. Uma feira de saúde realizada no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, ajudou os populares com dicas fundamentais.

O evento gratuito e aberto ao público em geral ajudou a incluir na rotina oito hábitos simples, também chamados de remédios naturais. São eles: alimentação saudável; ingestão regular de água; ar puro; exposição moderada à luz solar; prática de exercício físico; repouso; equilíbrio no trabalho, no lazer e nas relações pessoais e confiança.

Para descobrir a idade biológica se utiliza o aparelho de bioimpedância. “Este aparelho, através de ondas eletromagnéticas faz uma leitura no corpo da pessoa identificando a taxa da gordura natural, visceral, taxa muscular e assim mostra a idade biológica”, explica a doutora Márcia Gontijo. Ela acrescenta que para ter uma idade biológica bacana é necessário manter hábitos saudáveis.

Os resultados da idade biológica deixaram os participantes em alerta. “Minha idade cronológica é de 49 anos, mas a biológica deu 57, vou cuidar mais da minha saúde daqui pra frente”, afirmou o motorista Wilson Lopes.

A feira foi organizada pelos voluntários ‘Anjos da Saúde’, projeto que tem como fundamento dois pilares básicos: Reavivamento (nova mente) e Reforma (nova vida). “Nossos colaboradores se deslocam de vários pontos e isso me impressiona, pois eles se disponibilizam em ajudar pessoas com muito amor e carinho”, comenta a diretora do grupo, Helma Cronemberger.

A voluntária Leidy Alves relata que é prazeroso ajudar o próximo com dicas importantes sobre saúde. “Acho isso essencial para comunidade, é melhor do que ficar em casa sem fazer nada, aqui conseguimos arrancar um sorriso de uma pessoa de maneira simples: ensinado ela a viver de maneira melhor”, relata a jovem.

Não se trata de mergulhar na fonte da juventude, mas de prestar atenção ao estilo de vida mantido. O pastor André Sousa, líder de Saúde para o estado de Goiás, ressalta que essas ações devem acontecer mais vezes. “A gente entende que além de entregar uma boa literatura para as pessoas, o ser humano é mais que um bom leitor e ele precisa de saúde, por isso precisa estar bem do corpo, da cabeça e do coração: isso é saúde total” concluiu.

No final da feira os participantes receberam o livro ‘Esperança para Família, o caminho para um final Feliz’. Eles foram convidados para participarem de uma série de estudos sobre o livro. As palestras acontecem na Igreja Adventista do Setor Pedro Ludovico, na rua 1016, n° 344, aos domingos, nos dias 26/05, 02/06, 09/06, 16/06, 23/06 e 30/06.

Veja às fotos do evento:

https://sdahymnal.net/

Author Image
bushbaby

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *