Feira do empreendedor disputa prêmio nacional de empreendedorismo

0
66

Por Wiliane Passos
15 de maio de 2019

Evento mobilizou diversas áreas da instituição e comemorou mais uma edição de sucesso. Foto: Liddia Marques.

A Feira do Empreendedor é um evento fixo no calendário de atividades da Faculdade Adventista da Bahia há 17 anos. Neste ano, a edição que contou com 33 empreendimentos, teve a parceria do SEBRAE e a participação de alunos de todos os cursos da instituição. O evento é organizado pelos alunos do 7o período de administração e o edital de participação como empreendedor é aberto para todos os cursos.

A feira é pensada e elaborada desde 2018, quando os alunos começam a projetar ideias de produtos para expor, com a realização de testes e estudos de viabilidade. Além do público universitário que integra a exposição, há pelo menos dez anos a FADBA resolveu ampliar os estandes também para outros empreendedores locais.

Segundo o professor orientador do evento, Jean Ouro, a feira tem como objetivo preparar os egressos para as realidades de mercado e busca oferecer os mesmos desafios que o mundo comercial e empresarial trazem.

“A feira é um ambiente onde eles desenvolvem todas as necessidades de marketing, de prototipagem para que eles no final tenham um produto que seja aceito no mercado e principalmente para que tenha sucesso de vendas. Esse tipo de modelagem tem sido repetidamente dito pelos alunos que passaram por aqui como o ponto mais alto da carreira deles aqui: a feira me transformou, os desafios da feira me prepararam melhor para a vida”.

Jean explica que de uma forma mais prática, do evento nasceram vários empreendimentos e a feira pode ser considerada uma alavancadora de empresas e através da feira, os alunos tem o desafio de propotipar o produto, desenvolver e aprender a fazer melhor a ponto do cliente querer comprá-lo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here