Fiéis montam varal solidário em pátio de igreja para acolher comunidade

0
25

Cerca de mil itens foram doados com a ação social

Por Paulo Ribeiro
4 de maio de 2021

Famílias da comunidade buscam doações em templo adventista. [Foto: Eder Rodrigues

Em decorrência da crise econômica acentuada em época de pandemia, a ajuda de entidades e voluntários se tornam ainda mais essenciais para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Um calçado, uma camiseta, uma calça ou outro vestuário pode até não fazer falta para muita gente, mas existem pessoas que não têm dinheiro para comprar esses itens básicos do dia a dia.

É pensando nesse público carente, que a igreja adventista do bairro Bela Vista, em Maravilha, no oeste catarinense, montou um varal solidário no pátio de seu templo. Cerca de mil peças de roupas e 30 pares de calçados foram oferecidos gratuitamente à comunidade. Quem passou pelo local, também levou para casa uma literatura cristã, um bilhete com uma menagem de carinho e um bombom.

A Lourdes Aparecida Kaefer foi uma das organizadoras da ação social. Segundo ela, os materiais disponibilizados no varal solidário foram doados por pessoas da comunidade e membros da igreja. “Quando somos guiados por Deus percebemos que os projetos se tornam essenciais, vão além, muito além do esperado”, pontua a voluntária.

De acordo Lourdes, as pessoas atendidas pelo gesto solidário se sentiram muito agradecidas. “Gratificante ver a alegria das famílias em receber as doações e em nos ouvir”. Ela diz que o grupo já está se planejando para realizar uma nova ação social no final deste mês, mas, desta vez, será com o objetivo de atender às famílias carentes com alimentos.

Para evitar que situações de aglomeração e de propagação do coronavírus ocorram, os fiéis seguem diversos protocolos sanitários nas ações sociais, como uso de álcool em gel, de máscara, distanciamento social e higienização dos itens doados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here